Uma menina com síndrome de Down se forma em Belas Artes: seu pai compartilha seu orgulho com todos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma menina com síndrome de Down se…
Um spray repelente de café que mantém os mosquitos afastados: um remédio caseiro, 100% natural Uma menina de 15 anos pedalou 1000 km para encontrar o pai doente, que ficou sem emprego devido ao bloqueio

Uma menina com síndrome de Down se forma em Belas Artes: seu pai compartilha seu orgulho com todos

Por Roberta Freitas
1.061
Advertisement

Nada é impossível se acreditarmos no que fazemos. Não é um conceito precipitado ou retórico, mas um objetivo motivacional que pode nos guiar até nas situações mais difíceis. As negatividades que a vida coloca diante de nós podem ser realmente muitas, mas paixões, coragem e boa vontade geralmente conseguem fazer a diferença.

Rachel, a garota sobre a qual vamos falar, sabe muito bem disso. Para ela, desde o nascimento, a vida certamente não tem sido fácil, tendo chegado ao mundo com a Síndrome de Down. Uma deficiência que, no entanto, nunca a impediu de realizar seus sonhos e de ter esperanças, perseguindo tudo o que queria até o fim, e de uma maneira simplesmente exemplar.

Sempre apaixonada por arte e fotografia, Rachel, com o apoio inestimável de sua família, começou a estudar no Instituto de Artes da Califórnia (CalArts). Ali seu percurso foi de muito sucesso, a ponto de levá-la, com excelentes resultados, a se formar em Belas Artes, com especialização em fotografia e meios de comunicação.

Um marco que deixou seu pai Jay naturalmente - e com razão - orgulhoso dela. Durante anos, o homem se dedicou a realizar campanhas que incentivassem a inclusão de pessoas com deficiência nos mais variados ambientes sociais, em nome da igualdade de direitos que, apesar dos grandes progressos realizados em quase todos os lugares, ainda não acontece.

Advertisement

Para fazer o mundo saber o quão feliz ele estava com o resultado de sua filha, Jay compartilhou um post no Twitter, chamando a si mesmo de "pai mais orgulhoso do planeta". Não é nada fácil, para as pessoas nascidas com Síndrome de Down, se formar como Rachel. Muitas vezes, de fato, as dificuldades, as discriminações e os tratamentos recebidos não incentivam essas pessoas a continuarem o seu caminho.

Rachel, por outro lado, acreditava nela, também exibindo suas fotografias em vários eventos públicos. Tudo o que resta é parabenizá-la e esperar que sua história sirva a muitas pessoas menos afortunadas como um exemplo de coragem, tenacidade e força de vontade.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado