A sogra faz os furos nas orelhas da neta sem o consentimento da mãe, provocando uma briga em família - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A sogra faz os furos nas orelhas da…
Diante da indiferença dos outros passageiros, um menino cede seu lugar a uma mulher grávida no metrô Uma mulher é surpreendida ao destruir 50 ninhos de andorinha com uma vassoura: ela corre o risco de ser presa

A sogra faz os furos nas orelhas da neta sem o consentimento da mãe, provocando uma briga em família

Por Roberta Freitas
6.908
Advertisement

Nem todos têm a sorte de ter uma sogra discreta e adorável, como todos desejamos; uma sogra que respeite as decisões dos pais, uma sogra que saiba como permanecer em seu lugar sem ser intrusiva: enfim, o sonho de todos os casais. Infelizmente, pode acontecer, especialmente quando um filho está envolvido, que a situação da família se torne subitamente mais tensa do que o habitual, justamente por causa desses atritos entre a sogra e a nora ou o genro. Uma mãe decidiu compartilhar sua história para desabafar sobre esse tipo de situação, depois que a sogra violou conscientemente sua vontade em relação a uma decisão importante: fazer ou não furos na orelha de sua filha. A mãe tinha sempre expressado a sua opinião contrária a essa prática, mas a sogra resolveu ignorá-la e fazer como queria, sem o conhecimento de todos.

via: Reddit
image: Pxhere

Você não ficaria furioso se sua sogra levasse sua filha pequena para furar suas orelhas secretamente? Certamente não estamos falando de uma adolescente que a avó ajuda a furar as orelhas, mas de uma menina muito pequena que ainda não tem poder de decisão. A mulher sentiu-se "violada" por essa escolha impulsiva da sogra, que não respeitava nem um pouco a sua vontade; depois de discutir furiosamente, a mulher tirou os brincos da filha, alegando que ela mesma decidirá, crescendo, se irá querer ou não furar as orelhas.

Como ela explicou em um desabafo online, a mulher é casada com um homem indiano e ambos claramente têm origens culturais muito diferentes. Existem coisas que não podem ser compartilhadas por sua cultura, nas quais a mulher teve que ser irredutível, enquanto em outras questões os dois concordam profundamente. Mas mais do que os dois, é a família dele que cria problemas a esse respeito.

image: Pixabay

Fazer furos nas orelhas das meninas recém-nascidas é parte integrante da cultura do marido da mulher, um aspecto cultural, no entanto, que ela não compartilha e não acha correto. Além disso, é bom que a própria criança, uma vez adulta, decida se usar brincos ou não. Respeitar a cultura dos outros é muito importante, tanto que a mãe da menina se questionou e pediu opiniões online para entender melhor se ela teve uma reação incomum. Todos concordaram que as coisas não deveriam ter sido feitas pelas suas costas - uma atitude desse tipo, de fato, não tem nada a ver com a diversidade de culturas!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado