A filha de 7 anos contribui para as despesas da casa: o método da mãe para educar sobre o valor do dinheiro

por Roberta Freitas

10 Maio 2021

A filha de 7 anos contribui para as despesas da casa: o método da mãe para educar sobre o valor do dinheiro
Advertisement

Qual deve ser a idade certa para entender o valor do dinheiro? De acordo com uma mãe, sete anos é mais do que suficiente para começar a entender como as coisas funcionam no mundo real. No TikTok, uma mãe com o apelido de "feliciaraefarley" compartilhou sua maneira pessoal de ensinar sua filha de sete anos. Muitos usuários elogiaram a mulher por acharem seu método absolutamente brilhante, enquanto outros continuaram a insistir que uma criança daquela idade deveria pensar em outra coisa. Felicia, no entanto, foi muito clara sobre seu método educacional e provavelmente inspirou outros pais a seguir o mesmo caminho.

via TikTok / feliciaraefarley

Advertisement
TikTok / feliciaraefarley

TikTok / feliciaraefarley

Felicia disse que sua filha de 7 anos tem uma lista de tarefas domésticas para fazer no dia a dia. No final da semana, a menina ganha $ 7 e é convidada a "contribuir com as despesas da casa"; isso significa que desses sete dólares, $ 5 são usados ​​para contas e necessidades básicas: comida, água, luz, internet e aluguel. Do total original, portanto, ela tem 2 $ restantes, que pode decidir gastar como quiser ou economizar. A questão, porém, não para por aí: o dinheiro que a menina devolve a Felicia para pagar as contas, está na verdade sendo depositado pela mãe em uma caderneta de poupança dedicada à filha. “Aos 18 anos ela terá acesso a esse dinheiro e vai perceber que o ganhou sozinha”, disse Felicia em seu vídeo, “ela terá entendido, assim, o valor do dinheiro”.

Advertisement
Pexels

Pexels

Muitos se viram elogiando esse método educacional, cientes de que ele pode ajudar muito qualquer pessoa na vida adulta. Outros, por outro lado, continuaram a pensar que sete anos é uma idade em que o dinheiro não precisa ser o primeiro pensamento. Felicia respondeu às críticas dizendo que antes de implantar este sistema, ela se informou muito, fazendo uma extensa pesquisa sobre o assunto. Depois de alguns anos, ela decidiu tentar esse método com sua filha e, agora, pode dizer com uma pitada de orgulho que optou pela escolha certa. "Ninguém nunca me ensinou o valor do dinheiro, mas agora estou feliz por poder passá-lo para minha filha".

E o que você acha disso? Você acha que o método de ensino da Felicia é bom? Escreva para nós nos comentários!

Advertisement