Uma cachorrinha abandonada esperou dias em cima de um cobertor pelo retorno de sua família - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma cachorrinha abandonada esperou dias…
Dois cães da mesma ninhada se encontram depois de um longo tempo e parece que conseguem se reconhecer instantaneamente Um homem passa o final de semana inteiro trabalhando duro para dar ao cão adotivo um jardim perfeito

Uma cachorrinha abandonada esperou dias em cima de um cobertor pelo retorno de sua família

Por Roberta Freitas
1.608
Advertisement

Embora por muito tempo tenha havido uma forte conscientização em todo o mundo sobre o assunto, aquele do abandono de animais continua sendo um problema sério e atual.

Não é incomum ler e contar histórias que nos falam de tais episódios, gestos cruéis e sem coração que ninguém jamais deveria fazer. De fato, um cão consegue se apegar à sua família humana de uma maneira tão maravilhosa e incondicional que condená-lo a perigos, solidão e tristeza é algo egoísta e extremamente maldoso. Infelizmente, esse também foi o destino de Camilla, a cachorrinha protagonista da nossa história. Uma história triste, mas que felizmente terminou bem.

As "motivações" que levam as pessoas a abandonarem um cachorro podem ser diferentes: nenhuma delas, no entanto, é uma justificativa válida, pois existem muitas maneiras seguras e humanas de se destacar do seu amigo de quatro patas. No caso de Camilla, seus donos na verdade nunca a amaram de verdade. As condições em que ela era mantida não eram as melhores e, por ocasião da mudança de seus donos, começou uma experiência que nenhum cachorro deveria viver.

No meio de pilhas de lixo e dejetos, sem comida ou água, o pobre cachorro foi abandonado na rua, em frente à casa deixada pelos proprietários antes da mudança. Tudo o que haviam deixado como abrigo era seu cobertor. O episódio ocorreu na véspera do Ano Novo, um momento que certamente não é fácil para os cães, que se assustadam com o barulho produzido pelos fogos de artifício e, por isso, precisam muito do conforto de suas famílias.

Camilla, assustada e sozinha, permaneceu com seu cobertor, esperando pela volta de seus proprietários. Isso, no entanto, nunca aconteceu. Felizmente, a cena foi notada pelos moradores e por Marina Tarashevska, que trabalha em uma organização local dedicada ao resgate de animais abandonados, o Dallas DogRRR.

Levar Camilla com ela, no entanto, não foi fácil. A pobre cachorrinha estava relutante em sair sem ver sua ex-família novamente e provavelmente teria esperado muito tempo ali. Juntamente com sua colega Patti Dawson, Maria conseguiu convencer o cão a seguí-la. Enrolada no cobertor, tremendo de frio e de medo, Camilla se convenceu de que era hora de ir embora dali.

Advertisement

A cadelinha também tinha ferimentos no pescoço que, segundo o veterinário que a viu, poderiam ser o resultado de uma briga com outro cão. Sua confiança nos seres humanos, apesar das más experiências, está se recuperando. Agora, o cão está em uma instalação onde recebe o carinho e os cuidados que merece, esperando para encontrar uma família definitiva. Tudo o que resta é esperar que cada vez menos animais indefesos possam viver situações como essa e que, para Camilla, uma nova vida possa começar em breve.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado