O cão-guia ficou sempre ao lado da aluna com deficiência: no final do ano, a universidade faz ele "se formar" também - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O cão-guia ficou sempre ao lado da…
Uma menina de 4 anos que luta contra o câncer consegue abraçar o pai após 7 semanas de distanciamento Esta criança adormece todos os dias entre as patas de seus cães: as fotos são de uma doçura desarmante

O cão-guia ficou sempre ao lado da aluna com deficiência: no final do ano, a universidade faz ele "se formar" também

Por Roberta Freitas
3.137
Advertisement

O papel que os cães-guia podem desempenhar em nossa sociedade não é simplesmente guiar e cuidar fisicamente dos seres humanos, com alguns problemas físicos ou psicológicos, mas eles podem ser aliados valiosos para o apoio emocional; existe uma razão pela qual o cão é considerado o melhor amigo do homem. Entre esses tipos de anjos de quatro patas, também existem os cães de terapia, sempre ao lado de seus donos. A história que queremos contar hoje fala sobre isso.

via: AP News

GRIFFIN really enjoyed his time at the Indians’ game during the #MWUSA week, and Brittany Hawley,...

Pubblicato da Ms. Wheelchair USA su Martedì 23 luglio 2019

Brittany Hawley, de Wilson, na Carolina do Norte, usa cadeira de rodas e sofre de uma condição chamada síndrome da dor regional complexa. Ela era a candidata perfeita para um cão de serviço e, há alguns anos, recebeu um através do programa Paws4prisons. Quando encontrou pela primeira vez o cachorro chamado Griffin, percebeu que era feito para ela: "Alguns cães tinham medo de uma cadeira de rodas, mas Griffin pulou no meu colo e me lambeu no rosto".

Tune in to NBC News World during the 6 o’clock hour to see our own Brittany and GRIFFIN! Brittany and GRIFFIN recently...

Pubblicato da paws4people foundation su Martedì 18 dicembre 2018

Griffin entrou em sua vida quando ela estava prestes a embarcar em uma nova e empolgante viagem: frequentar a Clarkson University para se formar em terapia ocupacional. O cachorro mostrou todo o seu valor: ele foi capaz de ir a todas as lições com Brittany e também a ajudou fazendo coisas como abrir portas e recuperar suprimentos. Ele também mostrou que é um amigo reconfortante em momentos de ansiedade e depressão.

Advertisement

Finalmente, em 2018, Brittany estava pronta para se formar e queria, mais do que qualquer outra coisa, o seu fiel cão-guia ao seu lado; não haveria cerimônia de formatura sem Griffin! E no fim, foi o que aconteceu na Clarkson University; de fato, o cão recebeu o diploma honorário no mesmo dia de sua dona por "contribuições extraordinárias para o sucesso dos estudantes". A própria universidade disse em comunicado oficial: "O Conselho de Administração reconheceu que Griffin demonstrou um esforço extraordinário, compromisso constante e dedicação diligente ao bem-estar e ao sucesso estudantil de sua dona Brittany. Os dois juntos, se formaram em Terapia Ocupacional, participando das mesmas aulas, palestras, nomeações de professores... fazendo de Griffin um membro da família Clarkson Golden Knights".

Agora, após o sucesso da graduação, Brittany está tentando se tornar uma terapeuta ocupacional, talvez trabalhando com veteranos e militares; e, é claro, Brittany não esconde que sempre desejará levar Griffin com ela: "Toda vez que eu encontrar um emprego, ela estará comigo todos os dias".

A história de amizade e lealdade entre Brittany e o cachorro Griffin nos lembra todos os dias quanto os verdadeiros valores a serem perseguidos na vida sempre devem ser compartilhados e nunca para fins puramente pessoais; por isso Griffin obteve esse diploma honorário junto com sua dona, e só podemos ser verdadeiramente felizes por essas duas almas que se conheceram!

Parabéns!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado