Uma família comprou todo o sorvete de um vendedor idoso para que ele pudesse voltar para casa mais cedo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma família comprou todo o sorvete…
O pensamento positivo nos ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse: é o que dizem os psicólogos Um cachorro vira-lata faz amizade com um grupo de pedreiros no canteiro de obras: ele agora é o

Uma família comprou todo o sorvete de um vendedor idoso para que ele pudesse voltar para casa mais cedo

Por Roberta Freitas
1.518
Advertisement

Há histórias que, em meio a tanta tristeza e dor, têm o poder de nos fazer sorrir imediatamente. São aqueles episódios em que a bondade e a generosidade de certas pessoas nos surpreendem a ponto de nos deixarem positivamente surpresos, certos de que no mundo - felizmente - não existem apenas aqueles que agem de maneira egoísta ou desrespeitosa, mas também aqueles que se sacrificam pelo bem dos outros.

Rosario Del Real, um homem de 70 anos de origem mexicana, que mora em Chicago, tenta ganhar seu pão de cada dia vendendo picolés na rua, com um carrinho modesto. Sua vida nunca foi fácil, mas começou a ir na direção certa quando ele conheceu dois homens com um coração de ouro.

Oscar Gonzalez e Victor Dominguez, junto com suas famílias, estavam andando na rua quando se depararam com o homem. Uma breve conversa foi suficiente para entender que ele não estava em ótimas condições, e que sobreviver não era fácil para ele. O fato de Rosario estar lá lutando, cansado, idoso e negligenciando a família, encheu Oscar e Victor de tristeza.

Ambos os homens, tendo perdido o pai, sabem muito bem o que significa falta a falta que faz. Então, em pouco tempo, eles decidiram que fariam algo para ajudá-lo concretamente. Para garantir que ele pudesse voltar para casa mais cedo do que o esperado e descansar, eles compraram todos os seus sorvetes, permitindo que tivesse um lucro seguro, que ele nunca poderia ter tido sem os dois generosos benfeitores. Mas as surpresas positivas para ele não tinham terminado.

Ao conhecer sua história, os membros da família de Oscar e Victor decidiram abrir uma página do GoFundMe na qual a contaram ao mundo, na esperança de conseguir recursos preciosos para permitir que o homem se recuperasse economicamente e pudesse pagar uma pensão. As doações, inesperadamente, chegaram a mais de US$ 40.000 em um único dia!

Desnecessário descrever a felicidade e a reação de Rosario quando descobriu o que aquelas pessoas haviam feito por ele. Chocado, comovido, feliz, o homem não parou de agradecer. Sua vida como imigrante nos Estados Unidos nunca foi fácil, e não faltou pobreza, assim como muitos sacrifícios. Apesar de tudo, Don Rosario seguiu em frente, criando uma família e trabalhando para ganhar a vida honestamente.

Advertisement

Inútil dizer, então, que ele merece toda a generosidade que lhe foi demonstrada. O pequeno gesto de Oscar e Victor criou uma verdadeira cadeia de solidariedade em todo o mundo: até os pequenos gestos importam, e devemos sempre lembrar disso, se quisermos ajudar a mudar uma vida da noite para o dia. É bom saber que existem pessoas por aí dispostas a provar isso!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado