Um cavalo agradece ao homem que o libertou das correntes com um "beijo" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um cavalo agradece ao homem que o libertou…
Uma garota destrói cruelmente o vestido de noiva de sua tia: seu pai a força a pagar US$ 15.000 pelos danos A Golden Retriever mais velha do mundo completou 20 anos: um novo recorde!

Um cavalo agradece ao homem que o libertou das correntes com um "beijo"

Por Roberta Freitas
724
Advertisement

Às vezes, quando vemos certos episódios, pensamos que algumas pessoas simplesmente não conseguem deixar de se comportar da maneira mais cruel e desrespeitosa em relação aos animais indefesos. As histórias tristes, nesse sentido, são muitas, e parece que elas nunca deixam de nos surpreender em modo negativo.

Felizmente, no entanto, também existem muitas mulheres e homens no mundo que sabem bem o que significa respeito e altruísmo, e agem de acordo para ajudar muitos animais em dificuldade a sair de situações em que foram forçados a viver por causa da maldade humana. Os próprios animais, quando são resgatados de situações assim,se dão por conta, embora possamos pensar o contrário. Assim como o protagonista da nossa história, um cavalo libertado por um homem generoso.

Estamos na Romênia, onde algumas pessoas amarraram as patas dianteiras de alguns cavalos selvagens com correntes, para impedir que fugissem. Uma prática que, felizmente, vem diminuindo nos últimos anos, mas que, é claro, criou muitos problemas para esses animais, que arriscaram ferimentos graves na tentativa natural de se libertar das correntes.

Advertisement

Ovidiu Rosu (este é o nome do veterinário), quando viu a cena, imediatamente começou a trabalhar para libertar o animal, removendo as correntes que o bloqueavam. A cena foi gravada em um vídeo que se tornou muito popular na web. O motivo é fácil de dizer: um dos cavalos libertados se aproximou de Rosu com ternura para lhe dar uma espécie de "beijo" com o focinho, exatamente quando ele se recuperou do sedativo que os voluntários tiveram que lhe dar para mantê-lo calmo.

Outro, não muito longe, parece estar esperando sua vez de fazer a mesma coisa. Em resumo: esse emocionante episódio é mais um testemunho do fato de que os animais, assim como nós, humanos, têm sentimentos e percebem quem os está fazendo bem ou mal. Os cavalos cheios de gratidão por terem sido libertados das correntes tentaram mostrar isso, e tudo o que resta é esperar que cada vez menos criaturas se encontrem nas condições difíceis que esses cavalos viveram.

Abaixo está o link para o vídeo que mostra o emocionante resgate:

https://www.youtube.com/watch?v=7Z58AkqZHcw

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado