Derrota o câncer aos 3 anos de idade, em meio a uma pandemia: "Estou feliz porque estou curado!" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Derrota o câncer aos 3 anos de idade,…
Os passadores de linha: os objetos do passado que nossas avós usavam para aprender a costurar 12 fotografias que mostram o quanto o mundo ainda sabe como nos comover

Derrota o câncer aos 3 anos de idade, em meio a uma pandemia: "Estou feliz porque estou curado!"

Por Roberta Freitas
1.058
Advertisement

Embora o Coronavírus tenha sido, e ainda seja, uma cruz que marcou muitas pessoas em todo o mundo, colhendo um número muito grande de vítimas, houve aqueles que tiveram que continuar travando batalhas "antigas" apenas para sobreviver. Foi o que aconteceu com o pequeno Benjamin, que foi diagnosticado com um neuroblastoma, um tumor maligno raro, com 1 ano de idade. Foram dois longos anos de tratamento e intermináveis ​​esperas nas enfermarias do hospital, mas no final o pequeno Benjamin conseguiu: "Estou curado!" - essas são as palavras que, aos 3 anos de idade, ele falou assim que os médicos o liberaram oficialmente do hospital.

via: Infobae

Este pequeno guerreiro argentino, com apenas 3 anos, teve que passar por uma cirurgia delicada e também teve que continuar sua terapia, apesar da epidemia de Covid-19 também ter chegado ao seu país. Foram 10 longos ciclos de quimioterapia, mas em 1º de maio de 2020, Benjamin finalmente conseguiu se despedir desse pesadelo e começar uma nova vida.

Marcela Garcia, sua mãe, inicialmente ficou desconfiada quando um pontinho apareceu no olho de seu bebê de um ano. Em um primeiro exame, parecia ser um hematoma simples, mas a mulher não estava absolutamente convencida desse diagnóstico e fez outro médico examinar seu filho. Após uma tomografia, os médicos o diagnosticaram com um neuroblastoma no olho e imediatamente começaram a quimioterapia. As más surpresas, no entanto, não terminaram por aí: Benjamin, na verdade, sempre teve uma barriga inchada e, após várias análises, os médicos descobriram que o neuroblastoma estava no abdômen.

Advertisement

Após uma cirurgia ocular e um transplante de medula óssea, o pequeno Benjamin começou a recuperar as forças, até que as grandes notícias chegaram em 1º de maio de 2020: Benjamin estava curado! Um pesadelo que durou muito, e felizmente se resolveu da melhor maneira.

Desejamos a Benjamin uma vida longa e feliz!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado