Ela não pode usar as mãos e as pernas, mas essa mulher ajuda sua mãe de 105 anos todos os dias - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ela não pode usar as mãos e as pernas,…
12 fotografias que mostram o quanto o mundo ainda sabe como nos comover Estes dois gêmeos siameses nasceram contra todas as expectativas: agora comemoram a chegada no ensino fundamental

Ela não pode usar as mãos e as pernas, mas essa mulher ajuda sua mãe de 105 anos todos os dias

Por Roberta Freitas
596
Advertisement

É impossível dissolver o amor entre mãe e filha, mesmo quando os tempos ficam duros e a vida se torna muito difícil de enfrentar. Cai Dongfang, uma chinesa de 75 anos, e sua mãe de 105 anos sabem muito bem disso. Apesar das muitas dificuldades motoras que enfrenta, Cai tenta cuidar da mãe idosa noite e dia, como pode. A mulher de 75 anos perdeu o uso das mãos e pernas.

via: People.cn
image: People. cn

Cai Dongfang tem 75 anos e vive na província de Meishan, na China, com sua mãe idosa; com apenas 10 anos de idade, Cai teve uma doença que encheu as mãos e os pés de pus, e a única solução foi amputá-los; apesar dessa terrível adversidade, Cai aprendeu a andar de joelhos o quanto podia, a usar sapatos ortopédicos especiais, que são trocados a cada 3 ou 4 meses.

image: People.cn

Apesar de o pai ter morrido dois anos após a doença de Cai, deixando a esposa com três filhas para criar, foi Cai, a filha mais velha, que cuidou de suas irmãs mais novas e do sustento da casa, deixando a escola para cuidar de sua mãe e da família. Para avançar, Cai primeiro encontrou um emprego em uma administração pública da cidade, depois também cuidou da venda de sapatos, administrando uma fábrica e trabalhando nos campos.

Desde 2004, no entanto, a mãe de Cai adoeceu e agora a filha mais velha não aceita mais outros tipos de trabalho; é ela quem cuida diligentemente de dia e de noite da mãe idosa, apesar da importante incapacidade motora.

Advertisement
image: People.cn

Apesar de tudo, Cai e a mãe têm vários benefícios especiais e previdência social, o que as ajuda a sobreviver, apesar das dificuldades e condições precárias. A única preocupação de Cai é o envelhecimento da mãe; a própria filha mais velha não quis atrapalhar a vida de suas irmãs mais novas, já que ambas são casadas e não teriam tempo para cuidar dela...

Por esse motivo, depois de todos esses anos, Cai decidiu ficar solteira e dedicar seus últimos anos de vida a sua mãe.

image: People.cn

Não há dúvida de que essa mulher de 75 anos é uma demonstração viva de força e vontade, e nos dá o grande exemplo de que, quando você quer algo, pode fazê-lo. Apesar de sua deficiência, ela lutou com sua família para seguir em frente e nunca se queixou da vida.

image: People.cn

Um verdadeiro exemplo de perseverança e força interior que só deve ser aplaudido. Força, Srta. Cai!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado