Ele trabalhou como coletor de lixo para pagar seus estudos: hoje ele foi admitido em uma das universidades de maior prestígio do mundo

por Roberta Freitas

14 Julho 2020

Ele trabalhou como coletor de lixo para pagar seus estudos: hoje ele foi admitido em uma das universidades de maior prestígio do mundo
Advertisement

Quando você tem um sonho, precisa trabalhar duro e colocar todas as energias em jogo para que ele aconteça. Embora possa parecer um desafio sem esperança, nunca devemos desistir, mesmo com obstáculos que a vida nos obriga a enfrentar: força de vontade e trabalho duro sempre valem a pena no final. Rehan Staton, um jovem de 24 anos de uma família bastante pobre de Maryland, que graças a sua força, conseguiu ser admitido na Universidade de Harvard, sabe bem o que isso significa. Para alcançar seu objetivo principal, Rehan limpou as ruas por um longo tempo: todos os dias ele se levantava às 4 da manhã para pegar as latas de lixo com seus colegas.

via Dailymail

Advertisement

A vida de Rehan nunca foi fácil, desde que ele era criança: sua mãe escolheu deixar a família e o país quando Rehan tinha apenas 8 anos de idade. Desde então, o pai tenta manter o pequeno Rehan e o irmão mais velho Reggie da melhor maneira possível, realizando até três trabalhos simultaneamente. Rehan lembra que muitas vezes não havia eletricidade em casa e que ele não podia comer todos os dias. Com a esperança de conseguir sair desse estado de miséria, Rehan viu em seu sonho de se tornar um boxeador, uma saída; infelizmente, apesar de sua habilidade e preparação, uma lesão no ombro definitivamente pôs fim a todos os seus sonhos de se tornar um boxeador profissional. Como se isso não bastasse, nenhuma faculdade queria admití-lo, apesar de sua excelente formação acadêmica.

O que restou para ele? Ir trabalhar.

Advertisement

Então Rehan aceitou um trabalho na Bates Trucking & Trash Removal, como coletor de lixo. Nesse ambiente, Rehan se encontrou com colegas - alguns dos quais eram ex-prisioneiros - que admiravam muito sua formação acadêmica e o pressionavam a continuar seus estudos. Para o jovem, esse incentivo foi de grande ajuda, também porque em sua vida ninguém havia lhe dito que ele era bom em algo, além do esporte. Graças ao filho do diretor da empresa onde encontrou trabalho, Rehan teve a oportunidade de entrar em contato com um professor que lecionava na Bowie State University, que conseguiu dar uma boa indicação ao garoto. Depois de entrar na Universidade de Maryland, Rehan se formou com ótimas notas e as portas das principais escolas de direito, como Harvard, se abriram para ele.

Parabéns para esse garoto que nunca desanimou e que, após muitos esforços, conseguiu entrar em uma das universidades de maior prestígio do mundo!

Advertisement