Casal com síndrome de Down se casa após meses de espera: milhares de pessoas "participam" do casamento

por Roberta Freitas

16 Julho 2020

Casal com síndrome de Down se casa após meses de espera: milhares de pessoas "participam" do casamento
Advertisement

Nunca nos cansaremos de contar a beleza e esperamos que algumas histórias sejam capazes de dar alegria a quem as lê. Estamos falando de todos esses episódios emocionantes que nos mostram que, apesar das grandes dificuldades que a vida pode nos colocar, muitas vezes um final feliz é possível, assim como necessário para perseguir nossos objetivos.

James e Heidi, um casal britânico com síndrome de Down decidiu mergulhar de cabeça no amor e se casar, e sabem muito bem o que significa uma vida de desafios. Devido à pandemia de Coronavírus, no entanto, os dois tiveram que passar vários meses separados, incapazes de celebrar o tão desejado casamento. Um momento que acabou se tornando realidade, com todas as precauções necessárias, e transformou a história em um símbolo de emoção e esperança.

via Mirror

Advertisement
 Hillfields Church Coventry/Youtube

Hillfields Church Coventry/Youtube

O vírus que atingiu o mundo inteiro obrigou todos a lidar com uma nova vida cotidiana. Como tantas outras ocasiões de reunião e proximidade, até os casamentos sofreram mudanças e adiamentos. No caso de Heidi e James, os dois jovens tiveram que passar três meses separados um do outro, se isolando como uma precaução no período mais difícil da pandemia.

Advertisement
Heidi Anne/Facebook

Heidi Anne/Facebook

Não foi nada fácil, pois para eles, sofrendo da síndrome de Down, muitas coisas que consideramos "normais", infelizmente não são de um todo. Os dois estavam ansiosos pelo dia do casamento há muito tempo e, felizmente, após o longo isolamento, o sacrifício deles foi recompensado com uma cerimônia diferente da planejada, mas igualmente emocionante.

James e Heidi, de fato, tiveram que reduzir o número de convidados de 220 para 30, para cumprir os regulamentos introduzidos, a fim de prevenir infecções e disseminação do vírus. Heidi é uma ativista dos direitos das pessoas com deficiência e chegou a escrever ao governo britânico para que se pudesse voltar a celebrar os casamentos.

 Hillfields Church Coventry/Youtube

Hillfields Church Coventry/Youtube

Após uma longa espera, os dois se casaram, com alguns convidados presentes na igreja, mas com milhares de pessoas que estavam lá para assistí-los no Youtube, enquanto a cerimônia era transmitida. "Não foi como planejamos, mas ainda era o melhor dia da minha vida. Sonho com esse momento desde que nasci", comentou Heidi com entusiasmo após o casamento.

Heidi Anne/Facebook

Heidi Anne/Facebook

Embora, devido ao vírus e às medidas de segurança a serem tomadas, os planos desse casal tenham sido distorcidos, o resultado valeu a pena esperar, porque agora o mundo inteiro conhece a história romântica dos dois e muitos se uniram aos desejos de uma vida feliz. Nós também podemos fazer isso, sorrindo junto com esses dois, pessoas que nos mostram que o amor não conhece limites.

Abaixo está o link para o vídeo que mostra a cerimônia de casamento destes dois lindinhos:

https://www.youtube.com/watch?v=eiiGLgXHL0M

Advertisement