"Eu sou o pai, não a mãe!": a resposta sábia de uma criança para aqueles que perguntaram por que ele estava brincando de boneca - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Eu sou o pai, não a mãe!": a resposta…
Um garoto de 9 anos é sequestrado e se salva cantando uma canção gospel por 3 horas Viaje quando puder: o dinheiro vai e vem, mas o conhecimento de coisas novas é para sempre

"Eu sou o pai, não a mãe!": a resposta sábia de uma criança para aqueles que perguntaram por que ele estava brincando de boneca

Por Roberta Freitas
9.714
Advertisement

A voz de uma criança é a voz da verdade. Sim, porque quando você é mais jovem, você não é apenas mais ingênuo e perspicaz, mas está muito mais conectado à verdadeira essência da vida comum, aos valores de solidariedade, amizade, tolerância e igualdade que nós adultos perseguimos por toda a vida. Giovanni, de 6 anos, provavelmente conhece esses valores muito bem, e a sua história foi brevemente contada pela página do Facebook e Instagram "Guida senza patente".

Giovanni ha 6 anni e sta giocando con il suo Cicciobello. Passa un signore anziano lo guarda e gli dice: "Ma giochi con...

Pubblicato da Guida senza patente su Martedì 7 luglio 2020

Este pequeno blog amplamente seguido na Itália é gerenciado por um pai muito comprometido com as teorias do "gender gap" sobre a alegada desigualdade de gênero; a história do pequeno Giovanni é contada em um post no Facebook com estas palavras:

"Giovanni tem 6 anos e está brincando com sua boneca. Um senhor idoso olha para ele e diz: 'Mas você brinca com bonecas? Você é um garoto e deveria brincar com soldadinhos de chumbo'.

Eu já imagino um dos homens da geração mais velha que cresceu com a idéia de que se comover, lavar a louça, cuidar da casa, mas acima de tudo cuidar dos filhos, trocar as fraldas torna o homem menos viril e menos homem.

Giovanni olha nos olhos dele e não fica chateado e responde: 'Eu sou o pai, não a mãe!'. A boneca é seu filho e seu nome é Mario.

"Giovanni não sabe que, com uma resposta simples, ele está tornando o mundo um lugar mais bonito. Sua sabedoria tem muito a ensinar àqueles que provavelmente se consideram mais sábios. Não está errado o que ele faz, mas o que perguntam para ele. Vamos lá Giovanni, você será um ótimo pai e um ótimo homem. E você certamente tem ótimos pais".

A história publicada nas redes sociais por Daniele Marzano, fundadora do blog Guida senza patente, alcançou milhares de usuários em apenas algumas horas, iniciando o debate e revertendo completamente o papel do "garoto" e seus deveres e atividades, como são concebidos na sociedade em que vivemos.

E, felizmente, temos Giovanni para dizer as coisas como as coisas estão!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado