Todas as razões pelas quais você não deveria matar as aranhas que você encontra em casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Todas as razões pelas quais você não…
Esse cara criou uma cadeira de rodas 13 emocionantes tatuagens de mãe e filha que incorporam toda a beleza deste relacionamento especial

Todas as razões pelas quais você não deveria matar as aranhas que você encontra em casa

Por Roberta Freitas
3.857
Advertisement

Infelizmente, o medo das aranhas, como das cobras, é um dos mais comuns que existem: ainda hoje há muitas pessoas que, assim que vêem uma aranha, correm para pegar um jornal ou um chinelo para se livrar dela da maneira mais drástica. No entanto, essas mesmas pessoas provavelmente mudariam de ideia se soubessem que seu gesto pode até ser contraproducente: na verdade, as aranhas agem exatamente como equilibradoras da quantidade de insetos presentes em um determinado ambiente.

via: phys.org

Os aracnídeos sempre despertaram sensações desagradáveis ​​como nojo ou até medo real. Não é por acaso que o termo "aracnofobia" indica justamente o medo mais ou menos irracional dessas criaturas, que podem até desencadear ataques de pânico.

Existem aqueles que as temem porque os associam a insetos nocivos ou venenosos, outros têm apenas repulsão instintiva. No entanto, há mais de uma razão pela qual não deveríamos matar esse animal. Além de mitos e rumores, as aranhas representam um elemento precioso no ecossistema doméstico.

Cada habitat tem seu próprio equilíbrio e seus inquilinos de oito patas ajudam a mantê-lo. As aranhas são predadores naturais, alimentam-se de parasitas como moscas e mosquitos, ou mesmo de outras aranhas. Essa função é muito útil para manter o ambiente "saudável".

image: pixabay

Quase todas as espécies de aracnídeos são venenosas, no entanto, sua capacidade real de causar danos é muito limitada. Episódios em que o encontro com um ser humano se transforma em perigo são raros.

No entanto, se o medo é mais forte do que qualquer explicação racional, um meio-termo ainda pode ser encontrado. Na próxima vez que você encontrar uma aranha em sua casa, em vez de pisar nela, você pode "pegá-la" e soltá-la em outro lugar.

Se, por outro lado, você consegue conviver com elas, pode ter ao seu lado um excelente aliado e uma sentinela contra insetos irritantes. Vai ser ótimo poder contar com essa "nova amiga" em sua casa. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado