7 coisas que pessoas tóxicas costumam dizer para encerrar uma conversa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
7 coisas que pessoas tóxicas costumam…
Ele foi expulso de casa e forçado a dormir no carro por 4 anos: agora esse garoto conseguiu comprar uma casa Um garoto de 9 anos vê um vendedor de flores sem um braço e o ajuda levantando mais de US$ 20.000

7 coisas que pessoas tóxicas costumam dizer para encerrar uma conversa

Por Roberta Freitas
4.148
Advertisement

Você já teve um caso de amor com uma pessoa e teve a sensação contínua de estar errado, de ter tido uma atitude ambivalente e incorreta em relação a ela? Em resumo, você já teve a sensação de que era "louco" do casal? Não se preocupe, você não é o único que experimentou essa sensação de desconforto, mas é muito provável que seu parceiro tenha adotado uma atitude "tóxica" em relação a você mais de uma vez.

image: Needpix

Estas são apenas algumas frases que as pessoas tóxicas dizem em um relacionamento para encerrar uma conversa e fazer você se sentir "errado":

  • "Você é possessivo demais. Por que você é tão apegado às coisas?": O parceiro tóxico nunca irá querer dar muitas explicações, nem passará por "interrogatórios" sobre o que fez e por que o fez. Em vez disso, será o primeiro a fazer você se sentir muito possessivo e pegajoso.
  • "Eu nunca disse isso, você está inventando coisas": em vez de dizer a verdade e admitir que no passado ele disse certas palavras, ele fará de tudo para torná-lo ridículo, desequilibrado ou aquele que inventa coisas apenas para ter razão sobre certos tópicos. Em poucas palavras, você sempre será o "louco" que inventou tudo.
  • "Pare de viver no passado e siga em frente": ficar escavando nas coisas antigas que já aconteceram é típico daqueles que não vivem bem o presente, mas os parceiros tóxicos dizem que você vive no passado para tentar se esconder sob um véu de mentiras e o oportunismo, para tirar vantagem.
  • "Eu estava brincando. Por que você sempre reage excessivamente?": Frase típica de pessoas tóxicas; para não se responsabilizarem por suas ações e palavras, eles nos tornam excessivos, exagerados, errados, que não sabem aceitar uma brincadeira.
  • "Você é louco, você tem algo errado": uma frase típica que é a consequência direta de tudo o que dissemos acima; lembre-se de que, para eles, até prova contrária, você é quem precisa "ser visto por um bom médico..."
  • "A culpa é sua, não minha": longe de pensar que é culpa dele, mesmo que apenas uma vez; apesar dos erros que ele será capaz de cometer, das palavras desagradáveis ​​que ele será capaz de lhe dizer, a culpa é e sempre será sua. 
  • "Sua família e amigos não estão ajudando você": um dos ases na manga de um parceiro tóxico é tentar de todas as formas te afastar das pessoas que você mais ama, para isolá-lo e fazer você se sentir cada vez mais sozinho, desarmado, inofensivo. O alvos típicos são geralmente os melhores amigos e familiares.

Na próxima vez que você ouvir seu parceiro dizer uma dessas frases, você saberá perfeitamente quem está na sua frente!

Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado