Sobe todas as noites até a janela do hospital onde sua mãe está hospitalizada, para ficar perto dela até o fim

por Roberta Freitas

24 Julho 2020

Sobe todas as noites até a janela do hospital onde sua mãe está hospitalizada, para ficar perto dela até o fim
Advertisement

O coronavírus não conhece fronteiras, idades, religiões ou qualquer outra coisa, e hoje existem muitos casos de contágio e mortes em todo o mundo. Da Palestina, temos uma história muito emocionante que fala do profundo amor que uniu mãe e filho. Jihad Al-Suwaiti é um homem de 30 anos que escalou as paredes do hospital todas as noites, durante uma semana inteira, para chegar à janela do quarto onde sua mãe estava internada. Os médicos o impediram de entrar porque a mulher, que já sofria de leucemia, havia contraído o Covid-19.

via Mirror

Advertisement
Twitter / Mohamad Safa

Twitter / Mohamad Safa

O protocolo de segurança e as medidas restritivas implementadas pelos médicos, no entanto, não impediram o jovem que, mantendo distância, queria continuar vendo a mãe até o último momento. Todas as noites, Jihad escalava a parede externa do hospital, até chegar à janela do quarto de sua mãe, para mostrar a sua proximidade em um momento tão triste. Morrer é uma coisa horrível e morrer sozinho é talvez ainda mais. Infelizmente a mulher, chamada Rasmi Suwaiti, de 73 anos, não conseguiu sobreviver: o vírus a levou embora.

Advertisement

O jovem era muito apegado à sua mãe, especialmente após a morte de seu pai, 15 anos antes. O gesto e o amor desse garoto fizeram milhões de usuários se comoverem. Embora, mais cedo ou mais tarde, todos nós tenhamos que enfrentar a perda de um dos pais, é sempre uma experiência dolorosa de processar, especialmente quando isso acontece muito cedo.

Advertisement