7 razões válidas que podem nos levar a cortar os laços com alguém sem ter arrependimentos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
7 razões válidas que podem nos levar…
12 vezes em que nossos amigos animais conseguiram expressar as emoções mais ternas e profundas Uma maquiadora mostra a suas clientes pequenos truques para iluminar o rosto sem mudá-lo tanto

7 razões válidas que podem nos levar a cortar os laços com alguém sem ter arrependimentos

Por Roberta Freitas
1.755
Advertisement

Chegou o momento de todos sentirem profundamente que você perdeu toda a paciência que economizou para as pessoas com quem se importava; essas pessoas, no entanto, o feriram, o trataram indignamente, saíram e desapareceram de sua vida repentinamente, sem justificativa. Você obviamente se machucou, chorou e sofreu com tudo isso, mas entendeu que sua vida tinha que continuar... sem elas.

Existem várias razões pelas quais você decide fazer isso com algumas pessoas e, dentre elas, escolhemos 7:

  • Você não quer mais ser ofendido: quando essas pessoas falam mal de você ou dizem algo ofensivo, você aprende a entender o que precisa fazer: não perder mais nem um minuto com essas pessoas, pois a vida é preciosa e você precisa se cercar de pessoas que sabem valorizá-lo.
  • Elas não acrescentam mais nada à sua vida: não se trata de odiar essas pessoas que certamente não o trataram bem, mas de admitir para si mesmo que elas não acrescentam nada à sua vida. Você sentirá por eles somente indiferença. 
  • Elas fazem você se sentir desconfortável: essas pessoas não apenas são acostumadas a não nos deixarem confortáveis, mas também nos fizeram sentir um forte desconforto mais de uma vez. Tudo isso gera estresse emocional, então você decide excluir essas pessoas da sua vida.
  • Às vezes acontece: muitas vezes tendemos a tirar algumas pessoas de nossas vidas, não por maldade ou arrogância ou por problemas de desconforto, estresse ou pouca afeição. A verdade é que a vida muitas vezes muda, nossos objetivos mudam e nosso tempo para dedicar aos outros muda. Isso se chama vida.
image: Pxfuel
  • Você não quer mais aceitar as brincadeiras delas: basta aceitar tranquilamente aqueles que fazem piadas que não respeitam os outros ou são idiotas. Sua dignidade tem um valor mais alto.
  • As opiniões podem ser diferentes, mas não os valores morais: você pode ter todas as diferenças do mundo com esses indivíduos, mas uma coisa é ter opiniões diferentes em algumas áreas da vida, outra é ter valores morais completamente diferentes. Corte todos aqueles que não os compartilham os seus valores.
  • Elas sempre se comportam da mesma maneira: embora essas pessoas possam cometer erros mais de uma vez, elas nunca parecem aprender com eles, sempre se comportando da mesma maneira. No entanto, há um limite para tudo.

Você também já teve experiências com pessoas assim e foi forçado a eliminar permanentemente de sua vida?

Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado