Ela tem 61 anos, mas parece ter muito menos: uma francesa revela o "segredo" de sua juventude

por Roberta Freitas

29 Agosto 2020

Ela tem 61 anos, mas parece ter muito menos: uma francesa revela o "segredo" de sua juventude
Advertisement

Mulheres e homens em todo o mundo tentam de todas as formas adiar ao máximo a velhice e mitigar os sinais de envelhecimento. Uma boa predisposição genética certamente ajuda, mas parte do resultado também é fruto de um estilo de vida saudável. Não vamos contar mentiras: não existe fórmula mágica que valha sempre e para todos. Você tem que experimentar e encontrar o que é certo para você, sempre tentando manter um estilo de vida adequado ao resultado que deseja alcançar. A esse respeito, uma francesa parece ter encontrado seu elixir pessoal da vida e decidiu compartilhá-lo.

via VIX

Advertisement

Ela se chama Yazemeenah Rossi, tem 61 anos, mas olhando para ela não parece ter todos esses anos. É modelo de profissão e é um verdadeiro exemplo a ser seguido, principalmente para o sexo feminino. Yazemeenah é a prova de que você pode ser fabulosa e radiante mesmo com "algumas primaveras a mais".

Seu segredo de beleza está em alguns hábitos simples e saudáveis. Durante uma entrevista, ela revelou sua "receita mágica", que inclui tomar algumas bebidas todos os dias com o estômago vazio. Esses elixires são: água quente com limão, vinagre de maçã e chá de gengibre. O resto está incluído em três regras a serem rigorosamente seguidas.

Advertisement

Zero produtos químicos:

Yazemeenah evita tudo o que é produzido industrialmente. Para cuidar do corpo, por exemplo, usa sementes de uva, óleo de oliva ou de argan e açúcar. Esta mistura atua como um excelente esfoliante para a pele. Ela não se expõe ao sol mais de meia hora por dia e, em vez dos tradicionais cremes protetores, aplica na pele uma loção à base de óleo de gérmen de trigo, óleo de semente de cenoura e óleo de framboesa.

Meditação:

Se é verdade que uma mente saudável está em um corpo saudável, o oposto também é verdadeiro. O exercício é bom, mas o bem-estar psicológico também deve ser cuidado. A "jovem de 61 anos" diz que leva alguns minutos para o treinamento autogênico antes de ir para a cama à noite. Esse hábito agradável a ajuda a se livrar da negatividade, a relaxar e recuperar o equilíbrio interior.

Alimentos biológicos e do território:

A senhora Rossi faz suas compras diretamente com os fazendeiros, certificando-se de que os alimentos não sejam embalados em recipientes plásticos. Ela eliminou açúcares, produtos refinados e cozinha tudo o que ela come. Afinal, essas são coisas que qualquer pessoa pode incorporar à sua rotina. Só falta tentar, e mesmo que não consiga parecer ter 30 anos a menos, já dá para ficar satisfeito com 10 a menos, certo?

Advertisement