Cliente rude insulta uma família sentada na mesa da frente: garçonete o manda embora

por Roberta Freitas

21 Junho 2022

Cliente rude insulta uma família sentada na mesa da frente: garçonete o manda embora
Advertisement

Restaurantes, lojas, hotéis e similares são lugares onde trabalhar nunca é fácil. Você está em contato constante com os clientes e não é óbvio poder satisfazer todas as suas necessidades. É por isso que todo funcionário deve possuir algumas habilidades indispensáveis. Disposição para ouvir, paciência e abertura para os outros são apenas algumas características úteis nesses setores. A mulher sobre a qual queremos falar, porém, tem outra característica que, talvez, seja ainda mais importante: o altruísmo.

Contamos a sua história porque o gesto que fez é muito importante e mostra o quanto a solidariedade entre as pessoas é fundamental para o bem-estar comum. Vamos descobrir juntos o que ela fez.

via Go Fund Me

Advertisement
johnrizkallah/Twitter

johnrizkallah/Twitter

Gennica Cochran, é uma mulher californiana que trabalha como garçonete no Bernardus Lodge, um local muito popular em Carmel Valley, Califórnia. Certa noite, em serviço, a funcionária presenciou uma cena nada positiva e resolveu intervir.

Um homem, Michael Lofthouse, estava sentado em uma mesa quando de repente falou em maneira rude com uma família asiática sentada à sua frente. Os clientes estavam decididos a comemorar um aniversário e cantar a clássica canção de aniversário, mas algo deu errado. O homem começou a insultá-los fortemente, se referindo também às origens étnicas do grupo, e a dizer a eles que se levantassem e saíssem do local. Incapaz de suportar esse comportamento, Gennica decidiu intervir em defesa da pequena família.

Nas imagens do vídeo filmado naqueles momentos, vemos o homem se dirigindo mal aos clientes e, logo em seguida, a mulher intervém: "pare com isso! - ela começa - Não fale assim com nossos clientes. São pessoas estimadas e você não pode se dirigir a eles assim. Saia!".

Advertisement
johnrizkallah/Twitter

johnrizkallah/Twitter

A notícia imediatamente circulou pela web e levantou vários comentários, a maioria dos quais a favor da garçonete e da família injustamente agredida. Em uma entrevista posterior, Gennica disse: "eu não estava servindo Lofthouse, mas desde o início da noite percebi que ele era um tipo peculiar e rude. Ele mandou de volta vários pratos, reclamou várias vezes e depois atingiu o pico com a cena contra nossos clientes. Sinto que fiz a coisa certa e estou convencida de que qualquer outra pessoa, no meu lugar, teria feito o mesmo".

Disso ninguém pode ter certeza, mas do que aconteceu depois, sim. Para agradecer à mulher e dar a ela o reconhecimento que merecia, foi criada uma campanha de arrecadação de fundos no site GoFundMe. A resposta dos usuários foi surpreendente e, em pouco tempo, chegou-se a um valor muito alto: cerca de US$ 93.000.

johnrizkallah/Twitter

johnrizkallah/Twitter

A página dedicada ao gesto e à garçonete diz: "Gennica fez algo importante, ela reagiu a uma atitude rude, arriscando até perder o emprego. Com esta campanha de angariação de fundos, queremos mostrar a ela toda a nossa gratidão, já que ela não é óbvio se comportar como ela e defender alguém".

Afinal, são pessoas como essa mulher que tornam o mundo um lugar mais habitável e nos dão esperança de um futuro melhor. Por isso, devemos olhá-las com admiração e como um exemplo. Se algum dia nos encontrarmos diante de tais situações, não vamos olhar para o outro lado, mas agir, mesmo o menor gesto pode contribuir para o bem-estar da comunidade, nunca vamos esquecer disso;

Advertisement