Os 5 erros mais comuns que danificam os cabelos: o que fazer para evitá-los e ter sempre um look perfeito - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os 5 erros mais comuns que danificam…
Aos 25 anos, duas Uma mulher

Os 5 erros mais comuns que danificam os cabelos: o que fazer para evitá-los e ter sempre um look perfeito

Por Roberta Freitas
4.819
Advertisement

O cuidado com os cabelos é pelo menos tão importante quanto o cuidado com a pele - você precisa seguir algumas regras simples para obter os melhores resultados por um longo tempo, mas a satisfação de sair do banho, secar o cabelo e parecer que acabou de sair do cabeleireiro não tem preço. Muitas vezes, porém, cometemos erros em nossa rotina, toda vez que vamos para o chuveiro para lavar os cabelos. O problema costuma ser a frequência com que lavamos nossos cabelos: com o tempo, eles ficam irreparavelmente danificados. Mas há muitos pequenos cuidados a serem levados em consideração nesse sentido.

Aqui estão os 5 erros mais comuns que danificam os cabelos:

Todos os dias x duas vezes por semana

1) Lavar todos os dias. Lavar o cabelo todos os dias com shampoo não é necessário, dizem os especialistas. Para manter o cabelo limpo, também basta lavá-lo 2 ou 3 vezes por semana, bastará enxaguar com água simplesmente nos outros dias em que tomamos banho. A aplicação diária do shampoo não é a ideal porque com sua espuma remove o óleo, que protege e hidrata os cabelos.

2) Aplicar o condicionador após a lavagem. Estamos acostumados com esse tipo de rotina, mas para alguns tipos de cabelo, fazer o contrário pode ser uma escolha melhor. Especialmente aqueles com cabelos finos podem tentar deixar seus cabelos mais volumosos graças a este truque simples.

3) Enxaguar o cabelo com água quente. Um dos erros mais comuns diz respeito à temperatura da água. Lavar o cabelo com água quente pode enfraquecer e danificar os fios; muito melhor optar por água morna e terminar de enxaguar com água fria.

4) Escovar o cabelo quando está molhado. O cabelo molhado fica mais fraco e, no momento em que é escovado, tem maior tendência a quebrar. A melhor maneira seria acariciá-los suavemente com uma toalha.

5) Aplicar o condicionador no couro cabeludo. São as pontas que precisam ser hidratadas; aplicar o condicionador diretamente no couro cabeludo pode obstruir os folículos capilares, retardando o crescimento do cabelo e aumentando a produção de óleo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado