Um carpinteiro economiza dinheiro a vida toda: graças a seus sacrifícios, 33 jovens puderam se inscrever na faculdade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um carpinteiro economiza dinheiro a…
17 penteados tão extravagantes que as pessoas tiveram que fazer uma foto Um enfermeiro salva a vida de um bebê prematuro aplicando a terapia canguru, como se fosse sua mãe

Um carpinteiro economiza dinheiro a vida toda: graças a seus sacrifícios, 33 jovens puderam se inscrever na faculdade

Por Roberta Freitas
9.229
Advertisement

Às vezes é das pessoas mais humildes e simples que nascem os maiores gestos da humanidade e de altruísmo, aqueles que poucos são capazes de colocar em prática ao longo da vida. Dale Schroeder foi um deles e, silenciosamente, dedicou seus esforços e suas economias a fazer o bem aos outros, tentando garantir a dezenas de pessoas um dos bens mais importantes que se pode ter na vida: a educação.

Quando ele faleceu, não havia nenhum parente próximo no seu funeral, mas em vez disso 33 estranhos apareceram na cerimônia, todos compartilhando um forte sentimento por Dale: eles se sentiam exatamente como seus filhos.

via: KCCI

Schroeder foi um humilde carpinteiro de Iowa, que em sua vida sempre dedicou muito tempo à sua profissão, exercida com paciência e dedicação. Não se permitia muitas diversões ou passatempos, levando uma existência simples e bastante normal. As consideráveis ​​economias que acumulou ao longo dos anos em que trabalhou, para ele, tinham um objetivo muito específico: ajudar os necessitados com as despesas da faculdade.

Advertisement
image: KCCI/YouTube

Isso mesmo: para muitas pessoas, atingir um nível adequado de educação não é nada fácil, muitas vezes por causa das altas taxas a serem pagas para se matricular e se sustentar enquanto estudam. Dada a considerável quantia que Dale tinha (cerca de 3 milhões de dólares) ele decidiu, sem pensar muito, que esse dinheiro, após sua morte, seria perfeito para financiar a educação de 33 de jovens. E os resultados, para sua alegria, não demoraram a chegar, já que muitos deles já são profissionais consagrados.

image: KCCI/YouTube

A história desse homem de incrível generosidade foi contada por Kira Conrad, uma das pessoas que foi ajudada por Dale, pois sua família não tinha dinheiro para mandá-la para a faculdade de forma alguma.

image: KCCI/YouTube

É inútil descrever a surpresa da menina que, como os outros 32 sortudos que puderam contar com a generosidade do homem, deve muito a um estranho, que infelizmente não pode nem receber o agradecimento pelo que fez, dada a sua morte.

Advertisement
image: KCCI/YouTube

Quase não há palavras suficientes para descrever o enorme altruísmo do qual esse homem se tornou portador. Schroeder foi - e sempre será - um modelo, um exemplo perfeito de como alguém pode realmente deixar uma marca indelével no coração das pessoas.

image: KCCI/YouTube
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado