Segundo um psicólogo, a ansiedade pode ser um reflexo de uma capacidade maior de resolver os problemas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Segundo um psicólogo, a ansiedade pode…
Um gato com um olho só brinca todos os dias com o filho do vizinho, acolhendo o menino como fazem os cachorros 17 pessoas que perderam peso drasticamente e agora se sentem como novas

Segundo um psicólogo, a ansiedade pode ser um reflexo de uma capacidade maior de resolver os problemas

Por Roberta Freitas
1.500
Advertisement

De acordo com estimativas recentes da Organização Mundial de Saúde, pelo menos 260 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de transtornos de ansiedade. Uma sintomatologia muito mais comum e frequente do que se poderia pensar, cujo nível é enormemente aumentado pela quantidade de estresse da vida diária. Por essa razão, a ansiedade é muitas vezes acidentalmente passada como um simples "aumento de estresse". Mas talvez não seja exatamente o caso.

via: The Cut
image: Pikist

De acordo com estudos conduzidos por David Barlow, pesquisador da Boston University e do Center For Anxiety And Related Disorders, a ansiedade e todos os distúrbios que dela derivam podem ser a resposta ao aumento da atividade intelectual e cerebral. Ou seja, quem enfrenta as dificuldades cotidianas ao analisá-las e elaborá-las com cuidado pode estar mais exposto às crises de ansiedade.

Segundo o pensamento de Barlow, a síndrome de ansiedade ocorre no indivíduo quando ele se depara com um problema e busca a solução para resolvê-lo, ativando mecanismos relacionados à atividade cerebral de resolução de problemas.

image: Pixnio

Uma tese, a de Barlow, que poderia sugerir que a síndrome psicológica ligada aos ataques de ansiedade não precisa ser tratada com psicoterapia direcionada ou o uso de drogas psicotrópicas específicas, mas é uma condição da mente e do cérebro com a qual se pode conviver sabendo administrá-la e aceitá-la na chave de "reflexão" de nossa marcante capacidade de analisar problemas e de saber lidar com eles com extrema inteligência e pouca superficialidade.

Uma tese médica muito discutível, mas que pode abrir novas metodologias para a aceitação desta síndrome por quem sofre com ela todos os dias.

Source:
  • https://www.sbs.com.au/topics/voices/health/article/2016/09/19/why-psychologists-say-anxiety-shadow-intelligence
  • https://www.thecut.com/2016/09/psychologists-say-anxiety-is-the-shadow-of-intelligence.html
Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado