Uma mãe orangotango dá à luz e mostra com orgulho seu filhote aos pesquisadores que acreditavam que ela fosse estéril - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma mãe orangotango dá à luz e mostra…
16 vezes em que os pais foram

Uma mãe orangotango dá à luz e mostra com orgulho seu filhote aos pesquisadores que acreditavam que ela fosse estéril

Por Roberta Freitas
1.102
Advertisement

O nascimento é um evento incrível tanto em nosso mundo quanto no mundo animal. Embora com suas diferenças, é um momento emocionante, em que um novo ser vivo está prestes a surgir. A Durrell Wildlife Conservation Trust teve o orgulho de apresentar o primeiro e único vídeo no qual uma orangotango fêmea, chamada Dana, dá à luz ao seu bebê (se você for facilmente impressionável, pule o início do vídeo onde é possível ver as cenas do parto). Depois de ter seu bebê, Dana começa a limpar e cuidar dele, em meio aos gritos de quem acaba de chegar ao mundo. O amor com que o abraça é indescritível! Por fim, Dana decide mostrar seu bebê aos pesquisadores que sempre cuidaram dela.

A história de Dana é particularmente emocionante quando você considera seu passado. Dana é uma orangotango de 25 anos que, antes de dar à luz a este bebê, teve uma série de complicações durante uma gravidez anterior que a levou a ter um bebê sem vida. Os pesquisadores há muito acreditam que Dana era realmente estéril. A agonia para esta mãe orangotango não era pequena e vê-la se alegrar novamente com seu novo filhote nos braços deu uma alegria imensa a todos.

Desde o primeiro momento Dana se transformou na "mãe perfeita": no vídeo que os pesquisadores puderam filmar, o orangotango começa a limpar o filhote com extrema ternura, retirando a bolsa amniótica. Nós, seres humanos, somos constantemente assistidos durante e após o parto, enquanto na natureza as coisas acontecem de uma forma muito mais espontânea!

Advertisement

O pequeno começa a se mover e gritar logo após chegar neste novo mundo. Depois de cuidar de seu bebê, Dana se aproxima dos pesquisadores do centro para mostrar a eles seu tesouro. Uma cena incrível, que emocionou milhares de usuários!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado