Um homem de 75 anos fica sozinho após perder sua esposa: ele escreve na janela que gostaria de ter um amigo com quem conversar - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um homem de 75 anos fica sozinho após…
Uma mãe em dificuldade abandona o filho: após 7 anos, ela se arrepende e decide levá-lo de volta para casa Um casal celebra o seu 80º aniversário de casamento: ambos também completaram 100 anos

Um homem de 75 anos fica sozinho após perder sua esposa: ele escreve na janela que gostaria de ter um amigo com quem conversar

Por Roberta Freitas
3.839
Advertisement

A história de Tony Williams é, infelizmente, um tanto triste e reflete uma realidade compartilhada por muitos idosos: a solidão. O homem ficou viúvo aos 75 anos e literalmente não tinha ninguém com quem passar algumas horas de lazer. Ninguém gosta de ficar em total solidão, mas Tony decidiu agir de qualquer maneira para poder fazer amizade com alguém de sua idade. Ficar em silêncio por 24 horas em sua casa em East Hampshire é uma verdadeira tortura para o senhor idoso, que gostaria apenas de conversar com alguém. Sua esposa Joe era sua melhor amiga e, conforme ele descreve o relacionamento deles, ela também era sua alma gêmea. Agora que ela se foi, deixou um grande vazio em Tony.

Tony e Joe viveram uma vida maravilhosa em sua casa em Kempley, Gloucestershire, por 25 anos antes de se mudarem para East Hampshire, onde Joe queria morar para ficar mais perto de sua irmã. Os dois passavam muitas horas cozinhando, rindo e ouvindo suas músicas favoritas. Eles também tinham um lindo jardim com um pomar, onde Tony se dedicava à jardinagem, enquanto Joe relaxava em sua companhia. Depois de se mudar para East Hampshire, Joe adoeceu repentinamente e apenas nove dias depois que os médicos a diagnosticaram com câncer no pâncreas, ela faleceu. Um golpe muito duro para Tony que, mesmo nos últimos momentos, sempre permaneceu perto dela.

"Agora estou aqui, completamente sozinho, na casa onde minha amada esposa passou seus últimos dias. Sempre que entro no quarto, a primeira coisa que faço é olhar a fotografia dela."

Com essas palavras, Tony descreve a dor e a sensação de solidão que a perda de sua esposa trouxe. Para combater a solidão, Tony tentou de várias formas encontrar alguns amigos: inicialmente gastou 120 libras para colocar dois anúncios em jornais locais, depois dos quais imprimiu cartões de visita para serem distribuídos no supermercado. Infelizmente Tony não recebeu sequer uma ligação. O que o deixaria feliz seria passar algumas horas no jardim com alguém ou talvez ouvir música juntos. No entanto, o homem não desistiu e tentou uma última opção “extrema”: pendurar na janela de sua casa uma placa com uma mensagem clara de socorro, na qual diz que se sente só e espera a companhia de alguém.

Advertisement

A mensagem de Tony diz assim:

"É o meu último recurso. Tentei de tudo para poder fazer amigos, mas ninguém parece estar interessado em falar comigo. Poucas pessoas passam na frente da minha casa, mas eu esperava que a mensagem se espalhasse para a comunidade e que alguém pudesse entrar em contato comigo. Jo era minha melhor amiga e tivemos uma vida adorável juntos. Mas agora estou completamente sozinho. Minha esposa maravilhosa acabou de morrer e eu não tenho ninguém no mundo. Tudo que eu quero é que alguém veja a placa e me ligue. Eu quero apenas conversar para que eu não fique sentado em silêncio o dia todo".

Tony nunca esteve em contato com a família de Joe e seus únicos parentes moram longe. O pedido de Tony é realmente muito simples e se pensarmos em quantas pessoas solitárias existem no mundo, não deve ser tão difícil de encontrar um novo amigo. Porém, nos dias de hoje, a solidão ainda é uma questão a ser enfrentada e resolvida, principalmente para os idosos que naturalmente permanecem mais isolados.

Esperamos que Tony receba algumas ligações em breve e que encontre um novo amigo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado