Ela é negra, ele é branco: mesmo depois de receberem cartas de ódio por 55 anos, eles ainda são um casal feliz

por Roberta Freitas

23 Setembro 2020

Ela é negra, ele é branco: mesmo depois de receberem cartas de ódio por 55 anos, eles ainda são um casal feliz
Advertisement

Seu nome é Leslie Uggams, é uma atriz americana de cinema e televisão de um certo sucesso e por muitos ela lutou silenciosamente e superou muitos preconceitos e discriminação. Isso não só porque Leslie é uma mulher negra que trabalha no show business, mas porque aos 21 anos se apaixonou perdidamente e decidiu se casar com um garoto "branco" que não morava nos Estados Unidos. Um casamento misto que há 5 décadas foi colocado à dura prova...

via Yahoo News

Advertisement
LeslieUggams/Instagram

LeslieUggams/Instagram

Depois começar a trabalhar no cinema e na televisão, Leslie conheceu o amor de sua vida em Sydney, Austrália; seu nome era Grahame e ela o viu pela primeira vez na boate Chequers na cidade australiana; levaria 12 meses antes que Leslie o visse novamente em Nova York.

Quando a mulher apresentou o homem à família, poucos concordaram com o relacionamento amoroso: se a atriz decidisse se casar com ele, ela teria que enfrentar três grandes problemas: as tensões raciais nos Estados Unidos, o fato de que ela nunca abandonaria o seu emprego e que Grahame teria que se mudar da Austrália para os EUA por ela, mudando radicalmente sua vida.

Advertisement
LeslieUggams/Instagram

LeslieUggams/Instagram

Após cinco meses de noivado oficial, Grahame chegou a Nova York para conhecer a família de Leslie. "Conhecendo as ideias de minha família sobre casamentos mistos, eu queria saber se eles realmente aceitariam Graham e não apenas o tolerariam. Senti que, já que o estava afastando do tipo de vida a que estava acostumado, cabia a mim ter certeza de que ele realmente sabia como seria nossa vida nova e difícil".

Embora a família mais tarde tenha aceitado com prazer a presença de Grahame na vida de sua filha, o casal que então se estabeleceu definitivamente em Nova York continuou a receber cartas de ódio e discriminação: "Às vezes, quando saio em turnê pelos Estados Unidos, recebo cartas anônimas sobre ser casada com um homem branco. Lembro-me de receber uma para cada lugar que fui. Elas sempre são endereçadas a meu marido e a mim, e não são agradáveis ​​de ler".

Embora 55 anos tenham se passado, Leslie e Grahame ainda são um casal muito unido e que se amam muito; agora, eles têm dois filhos, Danielle e Justice, e um neto de 7 anos chamado Cassidy. O segredo de seu casamento feliz, apesar das adversidades que enfrentaram? "Rimos o tempo todo, mas nem sempre é fácil. Nós nos divertimos juntos".

Parabéns, Leslie e Grahame!

Advertisement