Um pai desempregado procura trabalho distribuindo currículo na rua: sua estratégia é vencedora - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um pai desempregado procura trabalho…
Ele se divorciou de sua esposa e se casou com sua sogra, conseguindo mudar uma antiga lei que o proibia Estas pessoas encontraram fotos antigas e descobriram que seus parentes eram iguais a elas quando jovens

Um pai desempregado procura trabalho distribuindo currículo na rua: sua estratégia é vencedora

Por Roberta Freitas
1.527
Advertisement

Ficar desempregado e com uma família dependente é uma perspectiva desagradável para todos. A menos que você não tenha uma grande segurança econômica, qualquer pessoa entraria em desespero em uma situação semelhante. A situação econômica e de emprego no mundo atual certamente não ajuda, muitas pessoas que perdem seus empregos simplesmente não conseguem entender o que e como fazer para voltar a trabalhar.

Patrick Hoagland foi um deles. Aos 30 anos, com mulher e filho, foi repentinamente despedido da empresa para a qual trabalhava e, desde então, seguir em frente não foi nada fácil. Sua engenhosidade e coragem, porém, o ajudaram, fazendo com que ele se tornasse protagonista de uma história muito especial.

via: CNN

Pouca renda e uma família para sustentar: uma combinação difícil na qual ninguém gostaria de se encontrar. Patrick, no entanto, não desistiu e decidiu que agiria com engenhosidade e criatividade. Depois de tentar sem sucesso todos os canais "clássicos" para procurar emprego, achou melhor imprimir 200 exemplares de seu currículo e distribuí-los, como se fossem flyers, no meio do trânsito de sua cidade, Phoenix.

"Eu pensei: por que não? Há milhões de pessoas dirigindo, alguém poderia me contratar!", disse Hoagland em uma entrevista. Estratégia certamente pouco convencional na busca de trabalho que, embora a princípio parecesse quase absurda, logo se revelou frutífera, retribuindo o esforço do jovem pai desempregado.

Um dia, enquanto Patrick distribuía seus currículos sob o sol a mais de 40° C, Melissa DiGianfilippo, dona de uma empresa de marketing e relações públicas, passou na frente dele. A atenção da mulher foi imediatamente capturada pelo que Patrick estava fazendo e pelo sorriso em seu rosto, apesar da situação difícil. Melissa, para Hoagland, era a pessoa certa: trabalhando com publicidade, ela sabia que tal artifício só poderia vir de uma pessoa muito criativa.

Advertisement

“Ele não estava implorando, estava apenas procurando emprego: ele me impressionou”, comentou a mulher, que decidiu compartilhar a história e as imagens de Patrick nas redes sociais. A partir daí, para o jovem pai, as ofertas de trabalho foram surgindo, juntamente com toneladas de mensagens de apoio, até que ele foi contratado por uma construtora.

A estratégia criativa que ele adotou, portanto, valeu a pena e, graças à generosidade de Melissa, a vida de Patrick deu uma guinada mais do que positiva. A sua história nos ensina que nunca devemos abrir mão da coragem e do desejo de nos colocar em jogo, mesmo nas situações mais sombrias.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado