Esta menina venceu o câncer após 52 sessões de quimioterapia: "ninguém é tão forte quanto ela" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta menina venceu o câncer após 52…
Disseram que ele não teria passado dos 18 meses, mas este menino deficiente fez 18 anos e se formou Sempre que seu filho está no hospital fazendo quimioterapia, este pai dança no estacionamento para ficar perto dele

Esta menina venceu o câncer após 52 sessões de quimioterapia: "ninguém é tão forte quanto ela"

Por Roberta Freitas
858
Advertisement

Lidar com o câncer é um desafio difícil para todos, uma coisa pela qual ninguém deveria passar, muito menos uma criança. É difícil e muito triste, de fato, pensar que uma criatura de apenas 8 anos possa estar em meio a uma verdadeira provação composta de consultas, hospitais, terapias invasivas e sofrimento, quando em vez disso deveria passar seu tempo brincando despreocupada.

Infelizmente, foi o que aconteceu com Delfina, uma menina argentina que foi diagnosticada com linfoma de Burkitt, uma forma de tumor maligno que atinge com frequência crianças e que, para a menina da qual vamos falar, causou muitos problemas. Felizmente, porém, esta doce guerreira conseguiu sair com coragem e determinação dessa situação, compartilhando sua vitória com o mundo inteiro.

52 sessões de quimioterapia: este é o número de sessões que Delfina teve de enfrentar para poder dizer que estava fora de perigo. Uma experiência que desencorajaria e lançaria qualquer pessoa ao desespero e ao medo, mas ela não. Os pais da menina estiveram ao seu lado em todos os momentos, chegando a fechar a sua loja para se dedicarem aos cuidados da filha. Junto com eles, muitas pessoas acompanharam o progresso da Delfina, também graças à página "Todos por Delfi", no Facebook, que eles criaram especificamente.

“Me acostumei com os médicos, com as injeções e não choro mais como antes” comentou a menina, cheia de coragem. E esta certamente não é algo normal para uma garota de sua idade em condições semelhantes. A quimioterapia, porém, hoje para Delfina é apenas uma lembrança, até porque ela anunciou que estava curada, agradecendo também aos médicos que a acompanharam.

Advertisement

A criança terá que continuar a fazer exames e testes, mas podemos dizer que o pior finalmente passou. Infelizmente, a doença pode voltar, mas temos a certeza de que, com tal temperamento, Delfina saberá lidar muito bem com tudo o que o futuro reserva para ela. E nós só podemos desejar a ela uma vida longa, saudável e cheia de serenidade!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado