6 comportamentos tóxicos que nunca devemos tolerar das pessoas ao nosso redor - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
6 comportamentos tóxicos que nunca…
Uma professora proíbe sua aluna de amamentar a filha durante as aulas online: Segundo uma psicóloga, ser mãe, mas querer a liberdade que se costumava ter, é um instinto do qual você não deve ter medo

6 comportamentos tóxicos que nunca devemos tolerar das pessoas ao nosso redor

Por Roberta Freitas
1.689
Advertisement

Às vezes, dar tudo o que temos às pessoas que consideramos importantes em nossa vida nem sempre é uma boa ideia; isso ocorre porque muitas vezes o amor que damos, o carinho que damos às pessoas, não é devolvido ao remetente. Isso nos faz mal, nos faz sofrer, não nos faz sentir aceitos pelos outros e por nós mesmos, fazendo com que a nossa autoestima afunde. A verdade é que devemos ser capazes de reconhecer algumas atitudes tóxicas nas pessoas e, então, saber evitá-las com cuidado.

image: PickPik

Estes são 6 comportamentos "tóxicos" que devemos aprender a reconhecer e dos quais devemos nos afastar imediatamente:

  • Pessoas que sempre precisam de aprovação: quando uma pessoa com a qual nos importamos, tende sempre a solicitar uma validação, uma aprovação para as suas opiniões ou suas ações, não significa que devemos necessariamente aprovar essa necessidade delas. Ser amigos e confidentes de uma pessoa também significa assumir uma posição clara e julgar, sem ser influenciado pela relação que existe.
  • Pessoas que não fazem nada além de assumir o papel de vítima: mesmo que sejam frequentemente os responsáveis ​​pelo lançamento da bomba, elas não podem deixar de cair facilmente em uma vitimização; para elas, não havia falha pessoal nas ações que realizaram.
  • Pessoas que colocam a culpa em você: uma das consequências dessa atitude é que a culpa de algumas ações ou eventos não será mais delas, mas sua; elas apontarão suas falhas, tudo o que não está certo com você. Um jogo que tem apenas um vencedor no final.
  • Pessoas que fazem comentários maldosos sobre você em tom de brincadeira: o tom delas até pode ser irônico, mas muitas vezes são capazes de dizer coisas muito ruins sobre você, mesmo que disfarçadas de piadas ou brincadeiras; lembre-se sempre de que por trás de cada piada aparentemente inofensiva há uma grande verdade.
  • Pessoas que te ligam para apenas quando precisam de você: afirmam ser seus amigos, mas no final só procuram você quando lhes convém, ou quando procuram aprovação, apoio ou conselho; de resto, parecem quase desaparecer, como se não existissem. Dessa forma, elas apenas o usam para seus próprios fins.
  • Pessoas para as quais a vida é uma competição contínua: frequentemente ver os amigos, sair com pessoas e conhecidos para elas é um concurso de popularidade, uma competição eterna em que tentam ganhar a estima dos outros e própria.

Você também teve que lidar com essas pessoas em sua vida? Você conseguiu se afastar delas?

Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado