A sogra raspa a cabeça da neta de alguns meses sem ter permissão: a explosão de uma mãe furiosa

por Roberta Freitas

10 Outubro 2020

A sogra raspa a cabeça da neta de alguns meses sem ter permissão: a explosão de uma mãe furiosa
Advertisement

Por mais que você tente levar uma convivência pacífica e sem rancor com sua sogra, nem sempre é possível ignorá-la e continuar com a sua vida tranquilamente. Muitos são os casos, infelizmente, em que a sogra acredita que pode dar voz à sua opinião e “mandar” como se estivesse em sua própria casa, não respeitando a figura da nora. Especialmente se um recém-nascido estiver envolvido, uma sogra com um comportamento "tóxico" pode mostrar atitudes que são por nada inaceitáveis. Uma nova mãe queria compartilhar sua experiência ruim com a web, contando como seu marido e sua sogra rasparam a cabeça de sua filha, secretamente e contra sua vontade.

via Mirror

Advertisement
Unsplash

Unsplash

O que você teria feito se, ao voltar para casa, depois de uma hora fazendo compras no supermercado, encontrasse na frente a sua filha com o cabelo totalmente raspado? A mãe em questão já havia discutido com o parceiro sobre cortar o cabelo de uma criança tão pequena e não estava claramente de acordo com tal proposta. A recusa categórica de uma mãe, porém, não foi suficiente, porque outra mãe, a do marido, achou por bem levar adiante aquela ideia doentia e agir pelas costas da nora. O motivo pelo qual a sogra quis tanto raspar a cabeça do bebê parece estar relacionado a motivos culturais: a crença de que cortando os cabelinhos da bebê eles cresceriam mais fortes.

Advertisement
Unsplash

Unsplash

Na explosão do momento, a mãe atacou a sogra, visto que não era a primeira vez que ela se comportava de forma irresponsável, sem mostrar um pingo de respeito pela família: já em outra ocasião, na verdade, ela havia dado beijos e abraços à menina, apesar de estar com gripe. Doeu também a cumplicidade do marido, que provavelmente não quis contradizer a mãe nessa questão. Saber que os dois agiram em segredo foi insuportável para a mulher. Alguns comentários de várias mães argumentam que, em casos graves como esse, os relacionamentos podem até acabar. Ou, se quisermos tomar uma medida menos severa, não deixar a avó ficar com a neta na ausência da mãe.

O que você acha disso? Se sua sogra agisse pelas suas costas, ignorando suas decisões, o que você faria? Escreva aqui nos comentários!

Advertisement