Um homem salva uma idosa que vivia na miséria, no meio do lixo e dos ratos

por Roberta Freitas

07 Outubro 2020

Um homem salva uma idosa que vivia na miséria, no meio do lixo e dos ratos
Advertisement

Esdras Andrade é um daqueles caras com um coração de ouro, que desde sempre resolveu colocar sua bondade e seu talento a serviço dos outros. A história que queremos contar para você fala de quando Esdras, de apenas 23 anos, em vez de se divertir como todos os garotos da sua idade, partiu para salvar uma velha senhora que vivia na miséria absoluta. Hoje Esdras tem uma página no Facebook seguida por pelo menos 80.000 pessoas e que se dedica principalmente ao resgate de animais menos afortunados, que sofreram traumas ou foram abandonados à própria sorte. E foi através de alguns de seus filhotes indefesos que Esdras conheceu a trágica situação de Dona Cidinha, uma senhora de 83 anos que vivia rodeada de lixo e ratos, na mais extrema pobreza.

via Facebook / Esdras Andrade

Advertisement
Facebook / Esdras Andrade

Facebook / Esdras Andrade

Ele estava acostumado a salvar animais indefesos, mas diante da triste cena de uma senhora idosa em dificuldade certamente não se conteve. A vovó morava sozinha em uma casa abandonada, suja, cheia de entulho e até infestada de ratos. Além disso, as condições físicas da Dona Cidinha certamente não eram das melhores: estava com escabiose e o estado dos seus dentes sugeriam um claro caso de desnutrição. A velha senhora ocasionalmente era ajudada por vizinhos caridosos, que lhe traziam comida para que pudesse sobreviver. Mesmo assim, Esdras teve que lutar para que ela deixasse aquele lugar horrível onde os ratos tinham tomado conta de tudo.

Advertisement
Facebook / Esdras Andrade

Facebook / Esdras Andrade

No final, o jovem conseguiu mudar a vida da pobre senhora de 83 anos,levando ela para longe daquela miséria. Ele a levou para sua casa, onde poderia prestar assistência 24 horas por dia e, no meio tempo, graças à ajuda de alguns voluntários, conseguiu por alguma ordem na sua casa. Por três meses ele a manteve em casa, alimentando-a e tentando fazer com que ela se recuperasse o máximo possível daquela existência horrível que ela levava anteriormente. Após 3 meses, a idosa foi internada em um asilo, onde várias pessoas agora cuidam dela, levam comida e a deixam descansar. Apesar de ser um garoto muito ocupado, Esdras nunca perde a oportunidade de visitá-la assim que tem um momento livre.

Muito bem!

Advertisement