Um garoto de 22 anos é demitido após perder os pais: "seu desempenho caiu" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um garoto de 22 anos é demitido após…
Ela descobriu que seu marido a traía e decidiu deixar o seu vestido de noiva na porta da amante: Uma adolescente reclama porque sua mãe cortou sua mesada de $ 5000 para $ 1000:

Um garoto de 22 anos é demitido após perder os pais: "seu desempenho caiu"

Por Roberta Freitas
3.402
Advertisement

Quando lemos certas histórias, percebemos que as pessoas ao nosso redor sempre continuarão a nos surpreender de forma negativa. Não que toda a humanidade se comporte de maneira desrespeitosa mas, às vezes, é muito difícil confiar nos outros.

O jovem de 22 anos que perdeu dramaticamente os pais em um acidente de carro sabe o que isso significa. Em um momento cheio de dores como aquele, ele recebeu de sua empresa um tratamento que seria um eufemismo para definir injusto. O jovem, algumas semanas após a morte de seus pais, foi demitido porque seu desempenho havia "caído seriamente".

via: Reddit

Não apenas o dano, mas também o insulto. Assim, poderíamos resumir a triste história vivida por um funcionário de 22 anos de uma empresa de TI. A perda de ambos os pais em um terrível acidente já não por si só uma coisa simples com a qual lidar; na verdade, pode ser um trauma real e pode levar anos até que uma pessoa se recupere. Resumindo, algo que perturba a vida.

Esse garoto, no entanto, após o duro golpe que levou, também teve que enfrentar um tratamento desumano e totalmente desrespeitoso no trabalho. Retornar da licença familiar por luto não foi fácil, mas sua empresa demorou muito pouco para tomar uma decisão final. A "produtividade" desse jovem órfão havia caído drasticamente, portanto, para seus empregadores, a única solução era despedi-lo.

Sabemos que os chefes, no local de trabalho, muitas vezes têm atitudes arrogantes com os colaboradores ou até mesmo chegam a assediar moralmente os funcionários, mas aqui todos os limites foram largamente ultrapassados. O único ponto de apoio na vida desse jovem foi varrido sem que ele tivesse tempo de se recuperar do choque e da dor que tinha sofrido. A história foi contada no Reddit pelo próprio vice-presidente da empresa, responsável pela demissão, que perguntou aos usuários das redes sociais se de fato seu comportamento havia sido tão insensível.

“Não podíamos esperar meses e meses para que ele se recuperasse e voltasse a ser produtivo”, escreveu ele, entre outras coisas, motivando a decisão de demitir o jovem funcionário. Desnecessário dizer que a postagem gerou milhares de reações e comentários indignados, principalmente pela absoluta falta de sensibilidade demonstrada pela empresa em deixá-lo sem emprego sem um mínimo de discussão ou advertência.

Dadas as reações e por causa do seu dito "arrependimento" por suas escolhas, o vice-presidente posteriormente publicou uma atualização na qual comunicou que se ofereceu para acompanhar o jovem em seu dia-a-dia e colocá-lo em contato com pessoas que buscavam funcionários. Um mísero consolo, claro, que infelizmente não anula o ato cruel e injusto praticado por pessoas desse tipo com seus funcionários.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado