Um menino de 3 anos sofre bullying no jardim de infância por usar uma mochila da Frozen: "É para meninas" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um menino de 3 anos sofre bullying no…
Um homem joga lixo na mata: depois de identificá-lo, a prefeita manda descarregar tudo em seu jardim Bebês cabeludos: 17 fotos de crianças que já tinham muito cabelo quando nasceram

Um menino de 3 anos sofre bullying no jardim de infância por usar uma mochila da Frozen: "É para meninas"

Por Roberta Freitas
959
Advertisement

As crianças, especialmente se estiverem em idade pré-escolar, devem ser deixadas livres para brincar e sonhar com tudo que possa despertar sua imaginação. Mesmo que a sociedade sempre nos tenha imposto estereótipos de gênero muito específicos, o menino ou a menina, em sua pureza e ingenuidade, não farão distinção entre bonecos ou construções e, se o fizerem, será única e exclusivamente com base em seu gosto pessoal. Em suma, não será uma escolha baseada no pensamento de que certos tipos de brinquedos são "masculinos" e outros "femininos". Infelizmente, porém, a criança entra em contato muito cedo com esse tipo de realidade e a internaliza até torná-la verdadeiramente sua. E aqui, então, durante os anos de escola o bullying pode ocorrer contra aqueles que ainda não haviam pensado em fazer essa divisão clara do mundo dos brinquedos em "para meninos" e "para meninas".

Na França, uma criança do jardim de infância foi ridicularizada por usar uma mochila de Frozen, o famoso filme da Disney estrelado por duas heroínas. Um filme que, por mais que meninos e meninas gostem, é percebido muito como um “produto feminino”, cujo merchandising tem, portanto, um target muito específico: meninas de 0 a 10 anos. Mas que mal haveria se uma criança de 3 anos se sentisse atraída por uma mochila colorida com os fantásticos protagonistas do último desenho que viu? Pense na emoção de carregá-los sempre com ela, mesmo quando está na escola, longe de seus pais e de seu quarto... Em vez disso, alguém achou por bem zombar dele por seu gosto e por sua escolha. O pai da criança denunciou a história no Twitter, atraindo também a atenção da própria Disney, que pediu o endereço da família, provavelmente para mandar algo importante para o pequeno e mostrar a ele todo o apoio do mundo.

É possível que aos 3 anos, esta criança seja obrigada a desistir da mochila, apenas para encontrar um pouco de paz de espírito?

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado