Ele sofreu bullying na escola por ter vestido uma camiseta rosa: o professor aparece com uma camisa da mesma cor no dia seguinte

por Roberta Freitas

25 Outubro 2020

Ele sofreu bullying na escola por ter vestido uma camiseta rosa: o professor aparece com uma camisa da mesma cor no dia seguinte
Advertisement

A questão do bullying já foi debatida, mas casos desse tipo ainda persistem nas escolas, até mesmo entre as crianças menorzinhas. O pretexto para começar a zombar de alguém podem ser os mais variados, mas no final o resultado não muda: alguém será ridicularizado e humilhado na frente de todos. O jovem William Gierke, um menino de 9 anos, era novo em sua classe quando um de seus colegas perguntou a ele, no seu primeiro dia, por que ele estava vestindo uma camisa rosa. William, uma criança sem malícia e muito sincero, respondeu ao seu novo colega que simplesmente gostava da cor rosa. A partir daí, os outros começaram a zombar dele por causa de sua preferência inocente. Felizmente, todas aquelas provocações não passaram despercebidas e um dos professores de William, David Winters, falou abertamente em apoio à criança, provando estar à altura de seu papel como professor.

via Youtube / TMJ4 News

Advertisement
Youtube / TMJ4 News

Youtube / TMJ4 News

O pequeno William apareceu na sala de aula vestindo uma camiseta rosa que dizia "Caras realmente durões usam rosa!", uma escolha de cor que não agradou os seus colegas que o chamaram de "garotinha". Mas o que há de errado em usar uma camiseta rosa? Nada, na verdade seu professor David apareceu no dia seguinte com uma camisa rosa, demonstrando e explicando para a turma que não há nada de errado ou polêmico no fato de um menino ou um homem usarem rosa.

Advertisement
Youtube / TMJ4 News

Youtube / TMJ4 News

William havia pegado aquela camiseta durante um evento contra o câncer de mama e a usava simbolicamente como apoio para todas as mulheres. Mesmo sem uma motivação tão profunda, aquela camiseta ainda representava uma vestimenta agradável para o pequeno William e ninguém tinha o direito de ofendê-lo de forma alguma. Ao voltar para casa, William contou tudo à mãe, dizendo que não iria à escola no dia seguinte. A mãe, desanimada com a situação e triste pelo que seu filho havia sofrido, tentou consolá-lo, acabando por convencê-lo a ir para a escola no dia seguinte. Naquele dia, então, seu professor Winter apareceu com uma camisa rosa na frente de toda a classe, incutindo muita coragem naquele menino de 9 anos.

Youtube / TMJ4 News

Youtube / TMJ4 News

Os dois até tiraram uma foto juntos, que Winter enviou para a mãe do menino. Em lágrimas, a mulher imediatamente se sentiu segura de que havia alguém como David Winter na escola para cuidar de seu filho e de outros alunos. Ao longo do resto da semana, o professor continuou a usar a camisa rosa, para mostrar à turma que “os durões vestem rosa”, sem qualquer vergonha.

São professores apaixonados pelo seu trabalho, que estão sempre ao lado dos alunos e que mostram que se preocupam conosco.

Advertisement