Ele sofreu bullying na escola por ter vestido uma camiseta rosa: o professor aparece com uma camisa da mesma cor no dia seguinte - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ele sofreu bullying na escola por ter…
15 pessoas que surpreenderam os seus gatos nos lugares e nas posições mais absurdas 20 pessoas que se apaixonaram por estes animais a partir da primeira troca de olhares

Ele sofreu bullying na escola por ter vestido uma camiseta rosa: o professor aparece com uma camisa da mesma cor no dia seguinte

Por Roberta Freitas
12.673
Advertisement

A questão do bullying já foi debatida, mas casos desse tipo ainda persistem nas escolas, até mesmo entre as crianças menorzinhas. O pretexto para começar a zombar de alguém podem ser os mais variados, mas no final o resultado não muda: alguém será ridicularizado e humilhado na frente de todos. O jovem William Gierke, um menino de 9 anos, era novo em sua classe quando um de seus colegas perguntou a ele, no seu primeiro dia, por que ele estava vestindo uma camisa rosa. William, uma criança sem malícia e muito sincero, respondeu ao seu novo colega que simplesmente gostava da cor rosa. A partir daí, os outros começaram a zombar dele por causa de sua preferência inocente. Felizmente, todas aquelas provocações não passaram despercebidas e um dos professores de William, David Winters, falou abertamente em apoio à criança, provando estar à altura de seu papel como professor.

O pequeno William apareceu na sala de aula vestindo uma camiseta rosa que dizia "Caras realmente durões usam rosa!", uma escolha de cor que não agradou os seus colegas que o chamaram de "garotinha". Mas o que há de errado em usar uma camiseta rosa? Nada, na verdade seu professor David apareceu no dia seguinte com uma camisa rosa, demonstrando e explicando para a turma que não há nada de errado ou polêmico no fato de um menino ou um homem usarem rosa.

William havia pegado aquela camiseta durante um evento contra o câncer de mama e a usava simbolicamente como apoio para todas as mulheres. Mesmo sem uma motivação tão profunda, aquela camiseta ainda representava uma vestimenta agradável para o pequeno William e ninguém tinha o direito de ofendê-lo de forma alguma. Ao voltar para casa, William contou tudo à mãe, dizendo que não iria à escola no dia seguinte. A mãe, desanimada com a situação e triste pelo que seu filho havia sofrido, tentou consolá-lo, acabando por convencê-lo a ir para a escola no dia seguinte. Naquele dia, então, seu professor Winter apareceu com uma camisa rosa na frente de toda a classe, incutindo muita coragem naquele menino de 9 anos.

Advertisement

Os dois até tiraram uma foto juntos, que Winter enviou para a mãe do menino. Em lágrimas, a mulher imediatamente se sentiu segura de que havia alguém como David Winter na escola para cuidar de seu filho e de outros alunos. Ao longo do resto da semana, o professor continuou a usar a camisa rosa, para mostrar à turma que “os durões vestem rosa”, sem qualquer vergonha.

São professores apaixonados pelo seu trabalho, que estão sempre ao lado dos alunos e que mostram que se preocupam conosco.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado