Uma vovó de 89 anos prepara centenas de bolos para dar às famílias mais necessitadas de sua comunidade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma vovó de 89 anos prepara centenas…
15 mulheres que se transformaram em pessoas completamente diferentes com a magia da maquiagem

Uma vovó de 89 anos prepara centenas de bolos para dar às famílias mais necessitadas de sua comunidade

Por Roberta Freitas
964
Advertisement

Coração de mãe. E de avó. Uma alegre senhora de 89 anos que mora em Harwich, no English Essex, decidiu que a idade certamente não é sua inimiga e, portanto, tomou a iniciativa de dar uma mão concreta à sua comunidade... preparando bolos caseiros com suas próprias mãos. O objetivo é alimentar e ajudar centenas de famílias de sua cidade que não conseguem merenda gratuita nas cantinas das escolas para seus filhos...

via: BBC News

Esta simpática e incansável avó de 89 anos se chama Flo Osborne e costuma levantar de madrugada para preparar seus deliciosos bolos. Ela sai da cama mesmo às 4h30 da manhã e coemça com o preparo e cozimento de centenas de doces genuínos; a ideia de caridade veio primeiro a seu filho Graham, dono do hotel e restaurante Samuel Pepys em Harwich.

Graham sabia que sua mãe, Flo, poderia ajudar as famílias mais necessitadas de sua comunidade, então ele convenceu a North Esex Support Team primeiro e depois sua mãe idosa a fazer o resto.

Agora, essa incrível vovó de 89 anos prepara cerca de 20 bolos bem grandes por semana: cada um pode chegar a 16 porções; os gostos obviamente variam, mas os pontos fortes da vovó Flo são as tortas de cereja, maçã e aquelas salgadas. Flo contou sua experiência: "Assei bolos durante o lockdown para ajudar as pessoas vulneráveis ​​na comunidade e adoro fazer isso. Isso me faz continuar e me dá algo para fazer. Mas pensei: também gostaria de ajudar os pequenos. Até pensei em fazer bolos em miniatura para as crianças. Algumas pessoas dizem que sou louca, mas digo que adoro ajudar outras pessoas. Se eu puder ajudá-las, eu ajudo".

De abril de 2020 até hoje, Flo preparou mais de 200 bolos, e ainda hoje seu filho Graham sabe que, embora esteja se aproximando dos 90 anos, não pararia por nada no mundo: “Mesmo agora, com quase 90 anos, se eu virasse para ela e perguntasse: "Você acha que pode fazer 20 bolos hoje?", ela não hesitaria. Ela disse que ter algo para fazer durante o dia lhe dá um motivo para se levantar de manhã. Se ela acha que pode fazer alguma coisa, não irá desistir".

Advertisement

Parabéns, Dona Flo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado