Um aluno salva um colega da asfixia ao praticar a manobra de Heimlich - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um aluno salva um colega da asfixia…
19 fotos engraçadas de família que são tão bizarras que vão fazer você sorrir Uma gata de rua

Um aluno salva um colega da asfixia ao praticar a manobra de Heimlich

Por Roberta Freitas
1.181
Advertisement

Os acidentes podem acontecer a qualquer momento e as armadilhas podem estar escondidas por trás da banalidade dos simples gestos diários. Um menino do ensino médio, que frequentava o Jordan School District, no Utah (EUA), se viu à beira da morte só porque um pedaço de comida ficou atravessado enquanto ele estava comendo na cantina. Ele teve soluços o dia todo e, mesmo sem perceber, estava quase engasgando com um pedaço de frango. A intervenção oportuna de um amigo seu, presente à mesa, foi verdadeiramente providencial: com calma e coragem, o jovem aplicou a manobra de Heimlich e conseguiu salvar o amigo.

via: Kutv

Tudo aconteceu de repente e demorou alguns segundos a mais para entender o que estava ocorrendo. Felizmente, o pequeno herói chamado Hunter Olsen, que comia na frente da vítima, se levantou imediatamente e com compostura e coragem fez o que precisava ser feito. O vídeo de vigilância capturou a cena do corajoso aluno aplicando efetivamente a manobra de Heimlich, aprendida em anos anteriores na West Jordan Middle School. Foi a primeira vez que tinha usado a manobra, mas ele sabia que era a coisa certa a ser feita.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros a ser posta em prática em caso de risco de asfixia por obstrução das vias aéreas por corpo estranho. Graças a uma série de compressões e impulsos abdominais, é capaz de limpar as vias aéreas, permitindo que a vítima respire novamente.

Johnson, o menino que logo conseguiu respirar novamente, é grato a Hunter, seu amigo de longa data. A amizade entre os dois certamente se fortaleceu após esse episódio.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado