Uma mãe gasta mais de 1.000 dólares com os presentes da filha e quase nada com os do filho - uma escolha muito criticada

por Roberta Freitas

16 Dezembro 2020

Uma mãe gasta mais de 1.000 dólares com os presentes da filha e quase nada com os do filho - uma escolha muito criticada
Advertisement

O que você não faria por seus filhos e para satisfazer seus caprichos, ou mesmo seus desejos. Principalmente quando chega o Natal, e nossos filhos ficam ansiosos pela chegada do Papai Noel e dos presentes debaixo da árvore. Mas certamente não é essa figura mitológica que faz o trabalho árduo, mas os pais, que muitas vezes estão dispostos a fazer qualquer coisa para satisfazer os desejos consumistas de seus filhos pequenos; como esta mãe, protagonista de uma história de Natal que deu o que falar na web.

via Mirror UK

Advertisement
Alicia Snoeks/Facebook

Alicia Snoeks/Facebook

Alice Snoeks é mãe de dois filhos e mora em Queensland, na Austrália; antes de ter filhos, Alice não era uma pessoa muito “natalina”, mas com o nascimento da primeira filha e depois do caçula ela encontrou a alegria de dar presentes e de esperar o dia 25 de dezembro de cada ano. Porém, uma imagem que a mãe postou em seu perfil no Facebook gerou muita discussão com seus amigos e conhecidos, muitos deles já pais.

Alice explicou, aliás, com uma foto eloquente, que este ano gastou cerca de 1400 dólares em presentes para a filha mais velha, enquanto para o mais novo comprou "apenas" algumas roupas e alguns brinquedos de plástico para o banho.

Advertisement
Alicia Snoeks/Facebook

Alicia Snoeks/Facebook

Por que essa escolha? Primeiro Alice explicou que seu filho mais novo ainda é muito pequeno para entender o significado de receber muitos presentes de vários tipos e, então, por que ela quer que ele cresça com a consciência do que é um presente de Natal. Na verdade, o trampolim que Alice deu para sua filha Rosalie custou cerca de US$ 800, mas também será usado por seu irmão mais novo, quando ele for mais velho e mais consciente, ele poderá brincar também.

Porém, muitos pais e conhecidos da mulher não gostaram da explicação de Alice, afirmando que assim os filhos poderiam crescer com a sensação de que no Natal tudo será sempre obrigatório, cada desejo deverá ser satisfeito.

O que você acha?

Advertisement