“Me sinto só, venham me fazer companhia”: aos 94 anos, chama a polícia para fazer um brinde de natal com eles - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
“Me sinto só, venham me fazer companhia”:…
15 fotos que têm o poder de nos levar para o passado, como se fossem uma máquina do tempo! Duas irmãs recebem a visita de um passarinho vermelho: uma

“Me sinto só, venham me fazer companhia”: aos 94 anos, chama a polícia para fazer um brinde de natal com eles

Por Roberta Freitas
3.251
Advertisement

Quem mora sozinho em casa sabe que as festas de final de ano estão entre os dias mais difíceis de enfrentar, ainda mais em 2020, caracterizadas por restrições e fechamentos que não permitiram que as famílias se reunissem para festejar o Natal juntas devido à pandemia de Covid-19. Os idosos são os que mais sofrem, abandonados temporariamente pelas famílias para evitar o contágio. É por isso que um homem de 94 anos, sozinho em casa, ligou para os Carabinieri (polícia italiana) para fazer um brinde em companhia.

via: La Stampa

O idoso tem 94 anos e mora em uma pequena cidade italiana perto de Bolonha e, apesar de já não ser tão jovem, vive sozinho de forma independente e não lhe falta nada; no entanto, ele queria passar o Natal de 2020 fazendo um brinde especial, na ausência de sua família. Por isso, o Sr. Fiorenzo ligou para os Carabinieri e disse as seguintes palavras: “Estou sozinho em casa: não me falta nada, só preciso de uma pessoa com quem fazer o brinde de Natal pessoalmente. Se tiverem um policial disponível e que possa vir 10 minutos para me ver, porque estou sozinho, eu agradeceria".

Então, no dia 25 de dezembro, os militares locais foram à casa de Fiorenzo, fizeram um rápido brinde de Natal, o ajudaram a fazer uma chamada de vídeo com seus parentes distantes e bateram um papo com o homem de 94 anos para fazer com que se sentisse menos sozinho em um dia de festa tão importante, mas tão diferente dos anos anteriores. Um gesto de extraordinária gentileza e empatia o que fizeram esses policiais italianos, que sorriram e fizeram companhia a um idoso em plena emergência de saúde.

Parabéns!

Tags: NatalIdososHistórias
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado