Esta mulher cuida de elefantes órfãos há muitos anos: eles a amam como um membro da manada - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta mulher cuida de elefantes órfãos…
Duas mães pobres foram descobertas enquanto roubavam comida em um supermercado: o policial pagou as compras para elas Um soldado americano encontra as 3 crianças com quem tinha tirado uma foto durante a Segunda Guerra Mundial: um encontro emocionante

Esta mulher cuida de elefantes órfãos há muitos anos: eles a amam como um membro da manada

13 Janeiro 2021 • Por Roberta Freitas
891
Advertisement

Para muitos, ela é uma desconhecida, mas outros a conhecem como "mãe elefante": a Dra. Daphne Sheldrick, famosa autora e ambientalista, junto com seu marido David dedicou grande parte de sua vida aos elefantes. O casal tem trabalhado junto há muitos anos para aumentar a conscientização e impedir a caça ilegal de elefantes para o comércio de marfim. Ela fundou o David Sheldrick Wildlife Trust, uma das principais organizações do continente envolvida na reabilitação e resgate de elefantes órfãos.

A maioria dos bebês elefantes de quem ela cuidou eram órfãos: as mães haviam sido caçadas e a chance de os bebês permanecerem vivos era pequena. Os elefantes bebês, de fato, dependem muito de sua mãe pelo menos nos primeiros dois anos de vida e o desmame completo do elefante ocorre depois de mais dois anos.

Criar filhotes de elefantes nessas condições não foi fácil, especialmente porque eles ficavam desnutridos com outras fontes de leite, mas a Dra. Daphne Sheldrick desenvolveu uma fórmula especial de leite com gordura vegetal e óleo de coco que foi um sucesso instantâneo.

Advertisement

Graças à sua criação, mais de 230 elefantes no Quênia, na Ásia e em outras partes da África, estão vivos e foram liberados em seu habitat natural. De 1977 até o dia em que ela faleceu, Daphne Sheldrick apoiou a habilidade dos elefantes de se comunicarem e sentirem: a afeição deles por ela sempre foi evidente. A mulher argumentou que os elefantes são como os humanos, mas com uma característica que os torna melhores: eles não são corruptos.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado