Jovem fazendeiro fica triste diante de seus animais: eles correm para consolá-lo (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

01 Maio 2023

Jovem fazendeiro fica triste diante de seus animais: eles correm para consolá-lo (+VÍDEO)
Advertisement

Os animais não são máquinas sem emoções, mas seres sencientes que experimentam dor, alegria, medo, vergonha e compaixão. É fácil entender isso com cães e gatos, mas os animais das fazendas também têm sentimentos. O cavalo, por exemplo, é um animal muito empático, capaz de sentir nosso estado de espírito e adaptar seu comportamento de acordo, mas o gado não é de menos.

Um vídeo mostrando a sensibilidade e a doçura de vários animais de uma fazenda comoveu a web. O protagonista é Christian Bucholz, estudante de medicina veterinária e criador de gado do Brasil, que quis fazer uma experiência: fingiu estar triste e gravou a reação de seus amigos animais.

via Trespassosnews

Advertisement
YouTube - @vidanarocacomchristian

YouTube - @vidanarocacomchristian

As imagens compartilhadas em várias plataformas sociais mostram o jovem Christian sentado no chão com a cabeça entre as pernas: ele parece realmente triste. Seus dois cães imediatamente se aproximam dele para confortá-lo, mas depois correm em direção ao curral onde está o resto do gado.

Momentos depois, alguns bovinos começam a mostrar interesse em seu fazendeiro de aparência desamparada. Alguns espécimes o alcançam, olham, cheiram, bufam e batem as patas. Eles parecem querer dizer a ele que não está sozinho e que o amam.

Advertisement

Mas isso não é tudo: alguns segundos depois, outros animais se aproximam cautelosamente de Christian, como se entendessem seu humor e quisessem imitar o comportamento do gado. Ao final, um total de cinco amigos de quatro patas começam a circular em volta do estudante brasileiro demonstrando carinho e curiosidade, quase o abraçando para poder consolá-lo.

O vídeo imediatamente circulou nas redes sociais e mostrou que mesmo os animais que não são considerados puramente animais de estimação podem ser sensíveis e sentir empatia pelos seres humanos, só que às vezes estamos ocupados demais com nós mesmos para perceber o quanto um amigo de quatro patas - seja cão, gato, vaca, cavalo ou outro - é capaz de dar esse carinho puro, genuíno e acima de tudo gratuito. O vídeo compartilhado por Christian é, sem dúvida, uma bela mensagem de amor e respeito a todos os seres vivos.

Advertisement