Uma esposa exausta deixa a casa e os filhos nas mãos do marido: depois de apenas dois dias ele aprendeu a lição - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma esposa exausta deixa a casa e os…
Um motorista recebe pedido de ajuda de uma mulher: para protegê-la ele finge ser seu namorado 17 pessoas que personificam perfeitamente o protótipo do cliente mal-educado

Uma esposa exausta deixa a casa e os filhos nas mãos do marido: depois de apenas dois dias ele aprendeu a lição

Por Roberta Freitas
397
Advertisement

Um casal tem que lidar com coisas muitas coisas boas, mas também com coisas menos legais: brigas e desentendimentos fazem parte do estar junto e cada um enfrenta esses momentos à sua maneira. Um homem, após um longo e estressante dia de trabalho, voltou exausto para casa e para sua família. Ele só queria sentar e assistir ao jogo de futebol de seu time favorito, sem ser incomodado pelos filhos ou pela esposa. Essa última não reagiu bem e o casal teve uma grande discussão: ela saiu de casa e não voltou, nem naquela noite, nem no dia seguinte.

via: Newsely

Após dois dias, em que o homem foi obrigado a cuidar da casa e dos filhos, o marido escreveu uma carta à esposa:

"Minha querida,

duas noites atrás, tivemos uma grande discussão. Eu estava exausto quando cheguei em casa do trabalho. Eram 20 horas e tudo que eu queria era deitar e assistir ao jogo. Você não estava de bom humor e estava claramente cansada após um longo dia. Você estava tentando fazer o bebê dormir enquanto as outras crianças discutiam, e tudo que fiz foi aumentar o volume. "Você se importaria de desempenhar um papel mais ativo na educação de seus filhos?" você perguntou, abaixando o volume da TV novamente. "Você também pode ajudar mais na casa." 

“'Ei", eu disse defensivamente. "Eu trabalho duro apenas para te manter em casa brincando de bonecas o dia todo." A discussão continuou assim. Eu te disse coisas terríveis que nunca poderei repetir e você gritou, dizendo que estava cansada de tudo. Então você saiu correndo de casa aos prantos, me deixando sozinho para cuidar das crianças. Fui forçado a alimentá-los e colocá-los na cama. Quando você não voltou no dia seguinte, perguntei ao meu chefe se eu poderia tirar um dia de folga para que eu pudesse cuidar das crianças".

Advertisement

[...] «Vivi dois dias e duas noites como você, e acho que agora entendo. Eu entendo o seu cansaço. Eu entendo que ser mãe significa sacrifício. Eu entendo que é mais cansativo do que ficar 10 horas entre os figurões das empresas e tomar decisões econômicas. Sei como você deve estar frustrada por ter de sacrificar seu emprego e sua liberdade financeira para poder cuidar dos nossos filhos. Eu entendo como você está insegura por sua vida financeira agora depender de seu parceiro e não apenas de você. Eu entendo como é difícil não poder sair com seus amigos, fazer exercícios ou dormir bem à noite".

"Eu entendo como é difícil ficar trancado e ser forçado a cuidar de crianças enquanto imagino o que você tem que perder no mundo exterior. Também entendo por que você fica com raiva quando minha mãe critica a maneira como você escolhe criar nossos filhos: ninguém no mundo sabe o que é melhor para os filhos como a própria mãe. Eu entendo que ser mãe significa carregar os maiores fardos da sociedade. Ser a pessoa que ninguém valoriza ou lembra. Estou escrevendo esta carta não só para lhe contar o que você perdeu, mas também porque não quero passar mais um dia sem dizer: "Você é forte, está fazendo um ótimo trabalho e eu te admiro."

Essa carta, escrita pelo marido após alguns no lugar da sua esposa, nos faz-nos refletir sobre o papel da mulher na família e sobre os sacrifícios que muitas vezes tem de fazer.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado