Um sem-teto paga com notas desenhadas por ele mesmo: um comerciante generoso decide "aceitá-las" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um sem-teto paga com notas desenhadas…
15 sapatos muito estranhos ​​que os clientes não hesitaram em comprar por uma fortuna Um taxista mexicano não cobra a corrida de um médico para agradecê-lo por seu trabalho durante a pandemia

Um sem-teto paga com notas desenhadas por ele mesmo: um comerciante generoso decide "aceitá-las"

Por Roberta Freitas
8.301
Advertisement

São os pequenos gestos de generosidade que são capazes de mudar o mundo e de nos convencer de que, apesar de tudo e de todos, o gênero humano ainda é capaz de realizar ações muito grandes; é suficiente ter um coração bom e solidário. E um ótimo exemplo é um vendedor de macarrão da cidade chinesa de Wenzhou, que silenciosamente mudou a vida de um sem-teto graças à sua ação cheia de altruísmo e solidariedade.

Sete anos antes, um cliente muito especial fez sua primeira aparição no balcão da loja de macarrão da cidade chinesa; o homem era um sem-teto e, como não tinha dinheiro, para "pagar" a comida sempre ia até lá com um maço de notas desenhadas em tons pastéis. Na primeira vez, o vendedor aceitou essas notas como pagamento e depois essa prática quase se tornou um costume entre o comerciante e o sem-teto chinês.

O fato é que já se passaram mais de sete anos desde que o sem-teto entrou pela primeira vez com aquelas notas extravagantes em tons pastéis, e agora o vendedor de macarrão está fazendo de tudo para tornar a vida daquele pobre homem melhor do que é na realidade; ele faz com que ele acredite que aquelas cédulas sejam reais e que os pagamentos sejam totalmente regulares, dando ao cliente muito especial até um recibo falso mas da mesma forma colorido com tons pastéis!

Advertisement

O vendedor de macarrão disse: "Eu o conheço há sete anos e nunca lhe cobrei um centavo. O que ele faz só me inspira uma ternura imensa! Às vezes, ele nos traz dinheiro de verdade, mas sabemos que ele tem dificuldade para ganhá-lo. Quando isso acontece ele insiste em pagar e aceitamos com prazer!"

Um gesto simples e aparentemente banal, mas tão cheio de gentileza e altruísmo que não pode deixar de ser aplaudido!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado