Organizam uma festa em casa para o aniversário do gato: 15 positivos ao Covid-19

por Roberta Freitas

28 Janeiro 2021

Organizam uma festa em casa para o aniversário do gato: 15 positivos ao Covid-19
Advertisement

Para combater a pandemia global de Covid-19, medidas restritivas foram tomadas para de alguma forma conter as infecções. Máscaras protetoras e uma "distância de segurança" adequada entre uma pessoa e outra parecem ser medidas obrigatórias, além da recomendação generalizada de não organizar festas ou eventos em casa com grande número de pessoas.

No Chile, porém, algumas pessoas foram protagonistas de uma festa privada verdadeiramente bizarra, que infelizmente causou a infecção de 15 pessoas. O evento em questão foi organizado para comemorar o aniversário do gato.

via biobiochile.cl

Advertisement
Reddit / Jadesands

Reddit / Jadesands

A festa do gato pareceria apenas um daqueles eventos classificados como "não essenciais" e um período de pandemia, mas um pequeno grupo de parentes sentiu que era seguro se reunir para as comemorações. O local onde aconteceu o grande evento foi Santo Domingo, na região chilena de Valparaíso.

Tendo em conta as várias imposições e bloqueios, o desejo de sair de casa é absolutamente compreensível e também o fato de uma família querer festejar o aniversário do gato. Essas pessoas, no entanto, provavelmente subestimaram a situação: 10 dos participantes testaram positivo, enquanto outras 5 pessoas foram posteriormente infectadas pelos presentes na festa. As autoridades locais ficaram espantadas com o que se passou e ao lerem os motivos do encontro pensaram: "Ok, isso é uma piada, não é?".

Advertisement
Instagram / meowtastic_four

Instagram / meowtastic_four

Francisco Álvarez, chefe do Posto de Saúde de Valparaíso, não acreditou no que ouviu: “Achei que falassem para esconder outra coisa, mas na verdade era aniversário do gato”. “É complexo e um tanto incompreensível, principalmente considerando que já dissemos muitas vezes e destacamos que se as pessoas se encontram, devem tomar as medidas necessárias”, continuou Álvarez, “senão é melhor ficar em casa".

O que você acha disso?

Advertisement