Um zelador coloca as meninas de volta na linha usando a astúcia: uma história com um grande ensinamento - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um zelador coloca as meninas de volta…
Uma mãe desesperada é forçada a alimentar o seu filho de 13 anos: ele não sai do computador onde joga videogame 18 pares de sapatos tão bizarros que apenas os mais corajosos podem usá-los

Um zelador coloca as meninas de volta na linha usando a astúcia: uma história com um grande ensinamento

07 Fevereiro 2021 • Por Roberta Freitas
1.045
Advertisement

Ser capaz de se comunicar bem com os jovens não é nada fácil, especialmente se você desempenhar o papel de pais ou professores. Os adolescentes, como sabemos, podem não gostar muito de regras e acabam indo contra elas apenas para se divertirem. Os mais velhos, no entanto, certamente têm experiência para ensinar uma boa lição e endireitar certos comportamentos que, a longo prazo, podem até se tornar perigosos. A história que estamos prestes a contar não sabemos se realmente aconteceu, mas sua mensagem final certamente é boa.

Os jovens pensam que são tão inteligentes? Bem, leia o que um zelador de uma escola planejou para ganhar respeito e impedir comportamentos prejudiciais por parte de alguns alunos, que já vinham acontecendo há algum tempo...

Julio é o zelador de uma escola, adora o seu trabalho e se dedica o máximo que pode, limpando e ajudando quem precisa dentro das instalações. Há algum tempo, porém, ele sempre acabava por ter que fazer uma tarefa extra todas as noites: limpar os espelhos do banheiro feminino, sujos de beijos de batom. Algumas garotas se divertiam quase todos os dias beijando o espelho do banheiro com batom. Todas as noites, portanto, Júlio tinha que ficar mais um tempo para limpar a bagunça que aquelas adolescentes sempre lhe deixavam. Cansado da situação, o zelador foi até a diretora, que enviou uma mensagem pelos alto-falantes da escola, dirigida aos responsáveis.

Após lembrete da diretora, Julio esperava que as alunas deixassem de se comportar de maneira desrespeitosa com ele e seu trabalho, mas se enganou: no mesmo dia, o homem encontrou os espelhos do banheiro feminino com muito mais beijos de batom do que antes! O que fazer para impedir esse comportamento inaceitável? Julio foi falar com a diretora novamente, mas desta vez ele propôs a sua ideia para mudar as coisas.

Advertisement

Julio e a diretora marcaram um encontro com as alunas no banheiro feminino. O zelador queria mostrar quanto tempo ele  perdia por causa daquela má conduta. Não só isso: Julio mostrou às meninas o que ele tinha que fazer todos os dias para tirar aquelas marcas irritantes de batom dos espelhos. As meninas ficaram todas chocadas, não tanto pelo esforço envolvido, mas pelos métodos empregados: Julio pegava um rodo e mergulhava na água do vaso sanitário, depois disso começa a esfregar no espelho, na tentativa de apagar aquelas marcas.

Elas se achavam muito espertas, mas Julio conseguiu fazê-las desistir graças ao seu engenhoso plano. Todas as alunas presentes ficaram enojadas ao ver como o zelador limpava os espelhos que elas mesmas gostavam de "beijar". Elas certamente nunca mais farão algo do tipo.

"É assim que eu limpo o espelho todos os dias!"

Você acha que elas aprenderam a lição? Diga o que você acha nos comentários!

Tags: EscolaHistórias
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado