Como cultivar alho em vasos em apenas alguns simples passos e sempre ter um estoque em casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Como cultivar alho em vasos em apenas…
Cabelos de outro mundo: 16 cortes e penteados absurdos demais para serem verdade Aos 69 anos ela estava cansada da sua aparência e quis mudar o visual, então o cabeleireiro fez dela uma verdadeira princesa

Como cultivar alho em vasos em apenas alguns simples passos e sempre ter um estoque em casa

11 Fevereiro 2021 • Por Roberta Freitas
1.365
Advertisement

O alho é certamente um elemento essencial na cozinha, é utilizado em muitas culturas diferentes para o preparo dos mais diversos pratos e era muito apreciado pelos antigos, até mesmo na medicina tradicional. Hoje, costumamos comprar algumas cabeças de alho no supermercado para temperar muitos dos pratos que preparamos todos os dias. Já pensou em cultivar em vasos, para ter um pequeno suprimento sempre à mão? É simples e não requer habilidades especiais de jardinagem. Vamos ver como se faz, em alguns simples passos.

Em primeiro lugar, não são necessários vasos especiais para cultivar o alho - o importante, assim como para outras plantas, é evitar a estagnação da água que pode causar o apodrecimento das raízes. Aconselhamos um vaso mais longo, no qual se possa enterrar mais dentes de alho. Comece escolhendo os dentes maiores e mais duros (se forem macios ao toque, podem estar apodrecendo) e sem manchas. Proceda cortando cada dente na parte superior, para que o ácido saia; faça buracos no solo, equidistantes, talvez com a ajuda de um raminho, depois enterre os dentes colocando a extremidade cortada diretamente em contato com a terra. Na superfície, deverá ficar só um pedacinho de fora, de onde a planta brotará.

Inicialmente, forneça água e luz ao vaso, mas não luz solar direta. Você só pode expor a planta ao sol quando ela crescer alguns centímetros. Regue com cuidado, sem deixar cair muita água, talvez com a ajuda de um pulverizador (lembre-se que água parada nunca é bem-vinda!). Em cerca de 5 a 6 dias, você deverá começar a ver suas mudas de alho crescerem.

Conte para gente nos comentários se você teve sucesso em cultivá-lo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado