Permanece na sala de aula todos os dias até o anoitecer para estudar: este aluno não tem eletricidade em casa

por Roberta Freitas

10 Fevereiro 2021

Permanece na sala de aula todos os dias até o anoitecer para estudar: este aluno não tem eletricidade em casa
Advertisement

Existem alunos em todo o mundo que encaram a escola como uma coisa obrigatória, imposto pelos adultos, e muito chata. Mas também existem jovens muito dispostos, que fazem enormes sacrifícios para poderem receber boas notas ou para ter o privilégio de ir para a escola. Muitos desses estudantes chegam a ficar até uma hora a mais na sala de aula para conseguirem terminar o dever de casa do dia seguinte, como o jovem Jeric Reyes.

via Familia y Embarazo

Advertisement
Mark Pee/Facebook

Mark Pee/Facebook

Este jovem filipino ficou famoso na web quando sua emocionante história familiar foi descoberta, um pouco por acaso, por seu professor Mark Pee Pornasdoro; um dia, enquanto o professor verificava todas as salas de aula do instituto antes de fechar a escola por volta das 20 horas da noite, ele percebeu que em uma das salas ainda estava Jeric, sentado em sua cadeira, estudando com os seus livros. O professor se aproximou do garoto e disse a ele que a escola estava para fechar e perguntou por que ele ainda estava ali.

O menino respondeu que não tinha eletricidade em casa e que seus pais estavam tendo problemas para pagar as contas; por isso Jeric não só comia quando chegava em casa à noite, mas ficava para fazer a lição de casa na aula todos os dias até as 20 horas, porque não havia eletricidade em casa.

Advertisement
Mark Pee/Facebook

Mark Pee/Facebook

O professor ficou tão impressionado com a história de Jeric que teve que publicar a história desse pobre menino em seu perfil no Facebook, pois apesar das dificuldades da vida, ele está realmente se esforçando para aprender, melhorar e mudar seu destino para melhor.

A força interior e a perseverança de Jeric Reyes são uma inspiração para todos os estudantes do mundo: apesar da dureza da vida, nunca se deve deixar de lutar por um futuro melhor. Nunca!

Advertisement