Uma jovem mãe produz 6 litros de leite a mais por dia: com suas doações alimenta centenas de crianças

por Roberta Freitas

14 Fevereiro 2021

Uma jovem mãe produz 6 litros de leite a mais por dia: com suas doações alimenta centenas de crianças
Advertisement

O leite materno é certamente o melhor alimento para os bebês, porque é rico em todos os nutrientes de que precisam durante a primeira fase de vida. São raros os casos em que a mãe pode não produzir leite por motivos de saúde ou no caso de parto prematuro. Na verdade, bebês prematuros definitivamente precisam do leite materno mas, exatamente porque nasceram cedo demais, não permitiram que suas mães produzissem o suficiente. Como fazer nesses casos? Felizmente, existem várias mulheres generosas que nascem com a “bênção” de ter muito leite - leite que, para não ser desperdiçado, é recolhido em bancos especiais e destinado às crianças que dele necessitam.

Elisabeth Anderson-Sierra foi rebatizada pela comunidade como "a deusa do leite", um apelido que dá uma boa ideia de quanto leite em excesso ela possa produzir. Com grande alegria, Elisabeth decidiu doá-lo a outras mães.

via Instagram / Elisabeth Anderson-Sierra CLC

Advertisement
Facebook / Elisabeth Anderson-Sierra

Facebook / Elisabeth Anderson-Sierra

Elisabeth percebeu que poderia abrir uma "fábrica de leite" em 2014 quando deu à luz sua primeira filha. A mulher claramente sofre de hiperlactação, uma condição que permite que ela produza pelo menos 10 vezes mais leite materno do que a média. Abençoada por esta condição, Elisabeth decidiu explorá-la para dar mais uma chance a muitas crianças pequenas que não têm a sorte de receber leite suficiente.

Com a segunda filha a caminho, Elisabeth passou a produzir leite "em tempo integral", fazendo essa atividade até cinco vezes ao dia. A mulher sabe bem como é precioso todo esse leite e, com muita sensatez, o guard e dá a quem mais precisa.

Advertisement
Facebook / Elisabeth Anderson-Sierra

Facebook / Elisabeth Anderson-Sierra

Elisabeth é um exemplo a ser seguido na doação de leite: o dela passou a ser um estilo de vida. Esta mãe generosa passou a produzir, em média, uma quantidade equivalente a cerca de 6,5 litros por dia. A mulher, de fato, gasta até 10 horas por dia para tirar o excesso de leite. A jovem mãe fez uma estimativa de quantos bebês ela deve ter alimentado com o leite materno ao longo dos anos: cerca de 250 bebês, num total de 600 litros!

Uma dedicação incrível, graças à qual Elisabeth salva, literalmente, centenas de vidas inocentes.

Advertisement