Um mãe insensível abandona a filha com lábio leporino porque "não queria problemas": agora o pai solo pede ajuda

por Roberta Freitas

03 Março 2021

Um mãe insensível abandona a filha com lábio leporino porque "não queria problemas": agora o pai solo pede ajuda
Advertisement

Estamos todos acostumados com a ideia de uma mãe carinhosa, que ama loucamente seus filhos, que faria qualquer coisa pelo bem de sua família e da sua prole. Pois é, na maioria das vezes é assim, ser mãe é uma das maiores bênçãos que a vida pode nos oferecer; ainda assim, ouvimos e lemos algumas histórias verdadeiras que nos fazem estremecer. Nem todas foram feitas para serem mães, muito menos a mãe desta história que vem diretamente do Peru, em que a mulher decidiu desaparecer da vida de sua família...

via La Repùblica

Advertisement
Froilàn Huaman/Facebook

Froilàn Huaman/Facebook

A mulher, esposa de Froilán, e mãe de uma criança pequena, decidiu deixar sua unidade familiar por sua própria vontade quando percebeu que a rara patologia de sua filha, o lábio leporino, teria exigido muitos sacrifícios e atenção médica para resolver esse problema. Para a mulher tudo isso era insuportável, ela queria uma vida tranquila e sem problemas intransponíveis, por isso decidiu sair de casa.

A consequência foi devastadora para o pai, agora solteiro: um operário da construção que não ganhava muito para criar a filha e poder arcar com as despesas médicas da criança, então ele se mudou com a filha para a cidade de Cusco para encontrar um novo e mais lucrativo trabalho e para poder pagar por quaisquer despesas de cirurgia de fenda labial de seu bebê.

Advertisement
Froilàn Huaman/Facebook

Froilàn Huaman/Facebook

A situação, porém, não é nada simples: devido às complicações do sistema nacional de saúde pós-Covid, muitas dessas operações são caras e, para aquelas gratuitas, que ainda não têm data de início, terão que esperar muito tempo; além disso, Froilán tem dificuldade em encontrar trabalho, pois leva sempre a criança consigo para as entrevistas e não sabe com quem deixá-la; muitas vezes, a solução para ganhar dois dólares para comprar pão e leite é simplesmente pedir esmola na rua...

Felizmente, enquanto esperava por um novo emprego e para que as cirurgias gratuitas fossem desbloqueadas, alguns cidadãos de Cusco abriram seus corações e doaram água, comida, leite para o bebê e fraldas. Continue lutando por sua filha, Froilán, não desista!

Advertisement