O diretor corta o cabelo de um aluno que estava com vergonha: tinha medo que zombassem dele por causa da sua aparência

por Roberta Freitas

01 Março 2021

O diretor corta o cabelo de um aluno que estava com vergonha: tinha medo que zombassem dele por causa da sua aparência
Advertisement

Aqueles que estão lendo este artigo e são pais, sabem muito bem que a adolescência é um dos momentos mais difíceis de lidar com o próprio filho; não se pertence mais ao mundo da infância, mas nem mesmo àquele adulto; isso envolve cuidar e tentar administrar melhor uma série de transformações físicas e psicológicas significativas. Da mudança de voz à mudança do corpo, do despertar dos hormônios às preocupações com um aspecto que não parece mais nosso. Agora, imagine ser um adolescente e odiar seu corte de cabelo - o que você faria?

via WISTV

Advertisement
Jason Smith/Facebook

Jason Smith/Facebook

Se você começa a não mais suportar a sua aparência, principalmente no período da adolescência, você terá que enfrentar muitas situações de desconforto, principalmente no ambiente que você mais frequenta: a escola. Na Stonybrook Intermediate and Middle School em Warren Township, Indiana, um estudante foi chamado pelo diretor, chamado Jason Smith, em seu escritório para descobrir qual era o seu problema: o menino simplesmente não queria tirar o boné...

Então, depois de algumas perguntas ao aluno, Jason conseguiu roubar algumas explicações, que definitivamente o emocionaram: "Então, sentei-me com ele e perguntei o que estava acontecendo, e ele respondeu que tinha acabado de cortar o cabelo e não gostava de como tinha ficado..."

Advertisement

This morning a student refused to take off his hat and go to class so he was sent to the principals office. Instead of...

Pubblicato da Lewis Speaks Sr. su Giovedì 18 febbraio 2021

Para Jason Smith não houve nenhum problema, em vez de uma nota disciplinar ou uma punição, o diretor sabia muito bem que sentimentos confusos o menino sentia, então ele deu uma mão como pode: "Cortei cabelos a maior parte da minha vida. Joguei basquete universitário e cortei o cabelo dos meus companheiros de equipe antes dos jogos e cortei o cabelo do meu filho por 17 anos, eu tinha tesouras e barbeadores profissionais em casa, então eu disse a ele: 'Se eu for até em casa pegar a minha tesoura e arrumar o seu cabelo do jeito que você gosta, você vai voltar para a aula?', ele respondeu: "Sim, eu vou!"

Então, Jason Smith cortou e arrumou o cabelo do menino diretamente dentro de seu escritório, tentando entender as razões por trás do comportamento e evitando dar uma palestra ou uma punição desnecessária. Por outro lado, o gentil diretor sabe muito bem que a adolescência é realmente um período muito especial na vida de um menino: conversar com ele e ajudá-lo foi definitivamente a solução mais... humana!

Advertisement