Dois adolescentes sujam as vans da polícia: como punição, eles têm que limpar tudo usando apenas uma escova de dentes

por Roberta Freitas

07 Março 2021

Dois adolescentes sujam as vans da polícia: como punição, eles têm que limpar tudo usando apenas uma escova de dentes
Advertisement

Sobre a educação dos filhos, podemos abrir capítulos inteiros e discutir quais são os melhores métodos para ensinar respeito e educação desde a infância. Nenhum pai gostaria que seu filho se tornasse um delinquente e, por isso mesmo, procuram fazer de tudo para colocá-lo na linha, principalmente na fase da adolescência - talvez a mais traumática. O castigo ideal? Provavelmente não existe e não gostaríamos nem mesmo de nos alongar sobre a eficácia ou não da punição neste artigo. O que importa é que, às vezes, uma postura um pouco mais decisiva funciona muito bem.

A polícia de Peterlee, de Sunderland (Reino Unido), organizou um castigo muito educativo para os dois rapazes que, rudemente, tinham coberto de lama alguns carros de serviço.

via Facebook / Peterlee Police

Advertisement
Facebook / Peterlee Police

Facebook / Peterlee Police

Dois jovens de 16 anos acharam que seria divertido colocar uma balaclava e jogar lama nas vans da polícia local à noite. Certos de que não serem filmados e identificados, os dois adolescentes não pensaram nas consequências de sua façanha. Infelizmente para eles, porém, os agentes conseguiram identificá-los e levá-los à delegacia. Diante de tal façanha, a polícia de Peterlee quis agir concretamente para impedir o máximo possível o comportamento dos dois meninos. Para que entendessem a gravidade de suas ações, a polícia decidiu mandar que eles limpassem todas as vans que haviam sujado, usando apenas uma escova de dente. E assim foi: os dois meninos passaram uma tarde inteira limpando os estragos que haviam feito.

Advertisement
Unsplash / Not the actual photo

Unsplash / Not the actual photo

A inspetora de polícia Emma Kay reiterou como é perigoso jogar objetos de qualquer tipo em um veículo em movimento e argumenta, com alguma confiança, que os dois adolescentes terão a chance de refletir sobre suas ações enquanto tentam tirar toda a lama dos carros com a ajuda de uma simples escova de dentes. Os pais dos dois meninos aprovaram imediatamente a punição que a polícia local havia organizado para seus filhos, contribuindo, entre outras coisas, para a compra de escovas de dente.

Naturalmente, essa punição exemplar foi vista de forma positiva pelas pessoas do bairro, tanto que um usuário sugeriu recorrer a esse tipo de medidas também em outros casos em que ocorram atos de incivilidade. Basta pensar em quem joga o lixo no chão ou não sabe o que significa a coleta seletiva: por que não tentar organizar "punições" educativas também nesses casos? Algumas semanas de coleta de lixo podem ser uma solução eficiente. O que você acha?

Advertisement