Ele zomba de uma pobre garota: sua tia o obriga a ser vendedor de rua por algumas horas

por Roberta Freitas

28 Março 2021

Ele zomba de uma pobre garota: sua tia o obriga a ser vendedor de rua por algumas horas
Advertisement

Quando temos filhos, devemos ter muito cuidado com a educação que damos a eles como pais e como esses valores que ensinamos são recebidos e colocados em prática na vida cotidiana. E se nossos filhos seguirem um mau exemplo fora de casa, como o de seus amigos da escola? Devemos estar sempre vigilantes e nos certificar de que nossos filhos não se envolvam em atos de maldade ou intimidação contra seus colegas, especialmente na escola.

via Upscol

Advertisement
Pàginas Alternas/Facebook

Pàginas Alternas/Facebook

As imagens que circularam na web e que geraram alvoroço têm como protagonista uma criança cujo nome desconhecemos e que não terá mais de 10 anos; mora em San Luis Rio Colorado na região de Sonora, no México e, segundo o que disse sua tia Maria Marquez, ele estava se divertindo, junto com alguns de seus amigos, zombando de uma colega mais pobre que eles, obrigada a coletar garrafas plásticas pelas ruas e depois vendê-las, porque sua família tinha uma renda muito baixa e estava em dificuldade.

A criança provavelmente nem percebeu o gesto horrível que estava fazendo ao zombar da pobre menina, mas isso não significava que não tivesse que aprender a dura lição: por isso sua tia, Maria Marquez, decidiu que ele viveria por algumas horas a mesma dificuldade que a criança zombada experimentava todos os dias...

Advertisement
Pàginas Alternas/Facebook

Pàginas Alternas/Facebook

A tia então pegou um cartaz e o prendeu ao sobrinho para que ele pudesse carregá-lo, com a frase "Vendo chiclete porque humilhei uma criança pobre" escrita nele. O menino andava assim pela vizinhança tentando vender goma de mascar e ganhar algumas moedas; uma lição que não foi particularmente difícil, mas que fez com que o sobrinho se identificasse completamente no árduo trabalho que aquela menina tinha que fazer todos os dias, talvez voltando para a casa de sua pobre família sem nem poder comprar comida...

Uma lição que temos certeza que esta criança mexicana se lembrará para sempre, e temos igualmente certeza que da próxima vez ele pensará duas vezes antes de zombar de uma garota menos afortunada do que ele!

Advertisement