Uma mãe sozinha não vai para aula para cuidar de sua filha, a professora: "da próxima vez traga ela para a aula"

por Roberta Freitas

28 Março 2021

Uma mãe sozinha não vai para aula para cuidar de sua filha, a professora: "da próxima vez traga ela para a aula"
Advertisement

Coloque-se por um dia no lugar de uma jovem mãe sozinha que vai para a faculdade e ao mesmo tempo tenta fazer trabalhos extras para pagar as contas e sustentar o filho, tudo sem a ajuda de um parceiro. Como você encontraria o tempo necessário para continuar seus estudos? A resposta pode ser mais simples do que você esteja pensando, principalmente quando há alguém que, empático e gentil, te dá uma mão e diz que vai dar tudo certo...

via Knox News

Advertisement
Morgan King/Twitter

Morgan King/Twitter

Esta é a curiosa história de Morgan King, uma garota de 21 anos que estuda na Universidade do Tennessee, tem uma filha chamada Korbyn e trabalha como garçonete à noite para ganhar um dinheiro extra para que nunca falte nada para sua filha. Infelizmente, muitas vezes não é fácil para Morgan conciliar todos esses compromissos: ser uma aluna modelo, uma mãe atenciosa e uma boa garçonete não é tão simples!

Por essa razão, quando foi forçada a faltar a uma aula da universidade devido aos seus muitos compromissos, ela escreveu um e-mail de desculpas para sua professora, mas nunca esperava por uma resposta tão gentil e empática...

Advertisement
Morgan King/Twitter

Morgan King/Twitter

A resposta da professora Sally B. Hunter não demorou a chegar e foi tão inesperada que Morgan não pode deixar de compartilhá-la em seu perfil no Twitter: "Olá Morgan, nos perguntamos o que tinha acontecido com você na aula esta manhã. Lamento saber que teve que faltar à aula devido a problemas com sua filha, mas da próxima vez sinta-se à vontade para trazê-la com você para a aula. Eu ficaria absolutamente feliz em poder segurá-la enquanto dou minha aula para que você possa acompanhar e fazer anotações com segurança.

Eu trabalho para o Departamento de Família e Crianças, seria muito estranho se eu não convidasse um pequenino para uma aula comigo de vez em quando. Estou falando sério, traga sua filha com você da próxima vez, se precisar. Atenciosamente, Sally B. Hunter".

Morgan King/Twitter

Morgan King/Twitter

As palavras da professora comoveram Morgan King, que absolutamente não esperava não ser repreendida por sua ausência, mas foi compreendida e encorajada a levar a pequena Korbyn para a aula, caso nas próximas vezes fosse impossível deixá-la com alguém.

Ser mãe solteira, estudante e garçonete não é uma coisa fácil, a professora universitária sabia disso e não pode deixar de dar uma mão à jovem de 21 anos; uma verdadeira lição de empatia e humanidade.

Todos os professores deveriam ser assim!

Advertisement